Anúncio

Como fazer antúrios explodir em flores? Tenha mais vida e beleza a sua casa

Dicas práticas para florescer antúrios

Anúncio


Continua depois da publicidade

Os antúrios são flores belas que já caíram na graça do povo. Para aqueles que gostam de decoração de interiores com certeza já ouviram falar dessa magnífica planta por conta de suas belas flores de cores diversas. Hoje, 28 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como fazer antúrios explodir em flores.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer antúrios explodir em flores

De flores vibrantes e chamativas, esse é o antúrio, uma planta fácil de cultivar que exige muito pouco cuidado. Ainda assim, há alguns cuidados que podemos tomar para garantir que o antúrio floresça e dure o ano inteiro para deixar sua casa sempre atrativa e bela. Não perca mais tempo e continue lendo.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Como cultivar planta de supermercado? Saiba como não deixar ela morrer

Deixando o antúrio no lugar correto

Como fazer antúrios explodir em flores – Reprodução Canva Pró

Para fazer os seus antúrios explodirem em flores você primeiro precisa saber onde deve colocá-lo. Os antúrios são flores que gostam de meia sombra, sem contato direto do sol, pois os raios fortes podem destruir suas flores.

Contudo, se quiser acelerar o processo de floração, você pode deixar seu antúrio receber um pouco da luz de manhã e do fim de tarde, dessa forma verá um crescimento bem mais acelerado de suas flores.

Colocando o substrato ideal para o antúrio explodir em flores

Não existe planta que consiga se desenvolver sem o substrato correto, e os antúrios não são diferentes. Portanto, para fazer o seu antúrio florir o seu substrato deve ser rico em fibra de coco. Você até mesmo pode usar substratos que são indicados para orquídeas.

Pois eles também têm alta dosagem de fibra de coco em sua composição. Então, caso opte por algo mais natural, não se esqueça que primeiro a fibra de coco deve secar com exposição de luz solar em torno de dois a três dias.

Faça uma rega constante

Os antúrios são plantas que gostam de umidade, por conta dessa característica, você terá que regar todos os dias, mas sem encharcar, as flores gostam de umidade e não terra exageradamente molhada, isso pode até prejudicar suas flores. No caso do solo estar apenas um pouco mole, apenas regue minimamente.

Para saber com maior precisão enfie o dedo da terra e se sentir muita umidade, ou até que saia água tá terra, isso quer dizer que não precisa regar. Então regue somente quando o solo estiver levemente úmido. Isso evitará encharcamentos e protegerá a raiz do mesmo contra o apodrecimento.

Utilize o adubo correto

E é claro que não podemos esquecer do adubo, a fonte primária de alimentação das plantas. Ademais é com ele que o antúrio terá acesso aos principais nutrientes que o farão explodir em flores. Recomendamos que utilize um adubo à base de fósforo, ou seja, adubos NPK são os melhores.

Caso queira pode complementar com o uso de um adubo orgânico em forma liquida ou sólida, feito com restos de alimentos e materiais como fezes de galinha e bovinos.

Leia a seguir: Veja 5 plantas que dão flores roxas: conheça opções desde o lilás até o roxo escuro

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...