Anúncio

Como fazer jardim vertical barato: confira dicas para deixar a decoração impressionate

Se você tem pouco espaço na sua casa, mas que ter um jardim, saiba que é possível. Os jardins verticais são uma ótima opção

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 09 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber como fazer jardim vertical barato é uma alternativa para quem mora em apartamento, pois não tem espaço.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de como fazer e quais materiais usar. Confira a seguir!

Aprenda a como fazer jardim vertical barato

Os jardins verticais estão cada vez mais populares, isso porque ocupam pouco espaço e ainda são opções econômicas. Além de você deixar a sua casa mais bonita, ainda é possível melhorar a qualidade do ar e a umidade do ambiente.

Continua depois da publicidade

Mas, para que isso seja possível, é necessário que você aprenda a como fazer jardim vertical barato. Como você verá a seguir, existem várias opções que usam diferentes materiais, muitos deles reaproveitados.

Sendo assim, continue lendo e saiba com mais detalhes sobre como fazer um jardim vertical. Você vai aprender a aproveitar materiais que já tem em casa.

Continua depois da publicidade

Suporte para os vasos

Para quem tem muitos vasos de plantas, fazer um suporte na parede para colocar eles, é uma ótima alternativa de jardim vertical. Para isso, você pode comprar uma peça de pallet e fixar na parede, logo em seguida, pegar ganchos colar nos vasos e pendurar no pallet.

Aproveitando uma escada

Como fazer um jardim vertical barato
Como fazer um jardim vertical barato – Imagem: Pixabay

Ainda sobre como fazer jardim vertical barato. Se você tem uma escada velha em casa, saiba que você pode usar ela. Devido as escada ocuparem pouco espaço, você pode colocar no canto da sua varanda com os seus vasos.

Use caixotes

Outra opção de varanda vertical que sai muito barato é usar caixotes. Para isso, pegue os caixotes de madeira, lixe, ponte e depois fixe no local onde você deseja fazer seu jardim vertical.

Somente depois, distribua os vasos de modo que fique harmônico. Lembrando que os caixotes e pallets são materiais que podem ser comprados facilmente em marcenarias.

Garrafa PET

As garrafas PET não poderiam ficar de fora. Ao fazer seu jardim vertical usando garrafas você pode tanto fixar elas em uma parede como deixar as garrafas suspensas na varanda.

Em ambas as opções, você deve fazer furos nas extremidades da garrafa PET e uni-las por meio de uma corda. Você precisa apenas deixar um espaço entre elas para que as plantas possam crescer.

Vasos suspensos

Por último, ainda sobre como fazer jardim vertical barato, você pode deixar os vasos suspensos na sua varanda. Para isso, você vai precisa de ganchos, fixar no teto da varanda, fazer furos no meio dos vasos, isso antes de plantar a sua planta.

Somente depois, passe uma corda unindo os vasos. Mas, para que os vasos não fiquem um por cima do outro use um suporte de borracha na base do vaso.

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...