Anúncio

Como fazer muda de São Miguel? Aprenda a cultivar essa flor belissíma

Veja dicas simples para cultivar essas flores em casa

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


São Paulo, 24 de maio de 2022, por Thais L – Aprender como fazer muda de São Miguel pode ser uma ótima dica para deixar seu jardim ou decoração ainda mais bonito. Sendo assim, o Horta, Jardim & Cia vai te ensinar como fazer as mudas dessa linda planta.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer muda de São Miguel

Todavia, além de aprender a fazer as mudas para deixar seu jardim ainda mais florido, você também vai conhecer outras dicas. Entre elas, algumas dicas práticas de como cultivar essas flores por muito mais tempo.

Veja também: Como cuidar da tapete de rainha? veja como cultivar as mudas em casa

Continua depois da publicidade

Como fazer a muda de São Miguel?

Também conhecida como viúvinha, a flor de São Miguel pode ser plantada de um jeito super simples e fácil, basta prestar bastante atenção nas nossas dicas de hoje. Antes de mais nada, você precisa saber que para fazer a muda de São Miguel você vai precisar de um bom substrato, que pode ser feito em casa mesmo.

Continua depois da publicidade

Nesse contexto, o substrato deve ser feito com terra e algum composto orgânico simples, como húmus de minhoca. Assim, depois de misturar esses ingredientes para fazer as mudas, você deve colocar tanto na terra, quanto em um vaso. Mas vale lembrar que independente do lugar, as mudas devem ser plantadas sempre em um local que tenha contato direto do sol.

Como fazer muda de São Miguel
Além de aprender a fazer muda de São Miguel, você também vai aprender a cultiva-la em casa com dicas simples e práticas de seguir no seu dia a dia. Fonte: Canva

Como cuidar da planta viuvinha?

Por outro lado, depois de aprender como fazer as mudas de São Miguel, você deve tomar o cuidado de manter o solo úmido, mas não encharcado demais. Todavia, um ponto positivo da viuvinha, é que ela resiste muito bem a climas frios, geadas, chuvas e sol, sendo perfeita para o clima tropical do Brasil, por exemplo.

Outrossim, o plantio pode ser feito em qualquer época do ano, o que é ótimo para quem trabalha com flores. Ademais, quando começa a florir, a muda de São Miguel possui duas cores lindas, azul e roxo. Aliás, a viuvinha é uma das flores mais cheirosas que existe.

Como cuidar da planta São Miguel?

Todavia, outra dica importante, além de aprender como fazer muda de São Miguel, é saber como rega-las. Sendo assim, você deve regar as flores com frequência, deixando o solo sempre úmido. Mas com o passar dos anos, pode começar a diminuir um pouco as regas. Ademais, no inverno você pode regar a cada 10 dias pelo menos.

Portanto, agora você já sabe como fazer muda de São Miguel, além de como cultivar essas lindas flores. Aliás, se quiser conhecer outras dicas de como cultivar outras plantas e flores em casa, basta ficar ligado nas nossas próximas matérias, que estão imperdíveis.

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...