Anúncio

Veja como fazer mudas de Ora-Pro-Nóbis e saiba como plantá-las

Uma planta nutritiva que possui lindas flores

Anúncio


Continua depois da publicidade

A ora-pro-nóbis tem sua origem na África. Muito utilizada na culinária mineira. Entretanto esta planta também possui finalidades para o tratamento de doenças devido seu alto teor de nutrientes e vitaminas. Hoje, 26 de dezembro de 2021, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como fazer mudas de ora-pro-nóbis.

Continua depois da publicidade

Descubra como fazer mudas de ora-pro-nóbis

Apesar de ser uma planta de rápida proliferação, o processo inicial de plantio por mudas deve conter cuidados e manejos adequados. As mudas desta planta, necessitam de espaços e estacas ou locais para fixação da planta durante seu crescimento, além de se adaptar a locais com alta irradiação solar ou meia sombra.

Continua depois da publicidade

Confira aqui: Como engrossar babosa? Faça o cultivo de modo correto e estimule o aumento da produção

Confecção da muda

Como fazer mudas de ora-pro-nobis - Reprodução Canva Pró
Como fazer mudas de ora-pro-nobis – Reprodução Canva Pró

A ora-pro-nóbis é conhecida como uma planta rustica e de fácil propagação, pertencente à família das cactáceas, e é caracterizada como uma espécie de planta trepadeiras. Ademais por ser de fácil plantio, pode ser implantada em vasos e locais com solos férteis.

Entretanto inicialmente, é necessário a aquisição de uma planta já de porte médio e que já esteja enraizada. Após isto, retira-se um pedaço da planta com uma tesoura ou material afiado, neste ramo é necessário que se tenha em média 3 folhas para que assim possa enraizar.

Plantio das mudas

Em um solo de boa drenagem, geralmente de terra vegetal com humus, então a seguir faz-se as covas cuja profundidade é de dois terços do comprimento da planta. A presença de estacas viabiliza a fixação para o crescimento da planta.

Colheita

A partir da produção de novos galhos e do desenvolvimento do ora-pro-nóbis, ocorrera de forma conjunta a produção de novas mudas. Ao se retirar as folhas para o consumo da ora-pro-nóbis, surgira novos galhos aptos e viáveis para um plantio por mudas.

Utilidades do ora-pro-nóbis

A ora-pro-nóbis possui altos teores nutricionais que interferem diretamente na prevenção e tratamento de doenças. Ademais alguns benefícios conhecidos são: tratamento de anemia, anti-inflamatório, auxilia no controle da diabete e na redução da taxa de colesterol.

Portanto confira aqui: Frutas pendentes: 6 opções para plantar e encantar

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...