Anúncio

Como fazer mudas de suculentas pendentes: confira o passo a passo agora mesmo

O procedimento é super simples e prático, faça hoje mesmo

Anúncio


Continua depois da publicidade

As suculentas são plantas bastante apreciadas pelas pessoas. Principalmente, pelo fato de precisarem de poucos cuidados e de serem perfeitas para qualquer decoração. Tendo isso em vista, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go preparou nessa quinta-feira (15/10) dicas sobre como fazer mudas de suculentas pendentes para deixar a sua casa muito mais bonita.

Continua depois da publicidade

De vários tipos, formas e cores, as suculentas são belíssimas e super fáceis de cuidar. Veja, portanto, como ter essa planta super especial em casa fazendo mudas da forma correta.

Como fazer mudas de suculentas pendentes

As plantas em geral têm o poder de tornar qualquer decoração mais bonita e aconchegante. Elas estão sendo cada vez mais utilizadas na decoração e combinam com qualquer estilo.

Continua depois da publicidade

Com relação às suculentas, há diversas vantagens em cultivar essas belezinhas, principalmente porque são simples e não exigem uma atenção imensa como outros tipos.

Há quase 22 mil espécies registradas de suculentas. Entre os tipos mais utilizados como suculentas pendentes há a dedinho-de-moça, crássula, flor-de-maio, colar de rubi e rabo de burro.

Assim sendo, saiba agora mesmo como fazer mudas de suculentas pendentes. Pode ser para presentear quem você gosta ou encher a sua casa com elas.

Leia também: Como cultivar palmeira Raphis: confira os cuidados necessários para ter essa planta decorativa em casa

Passo a passo

mudas de suculentas pendentes
Enfim, veja como fazer mudas de suculentas pendentes | canva

Aprender como fazer mudas de suculentas pendentes é super fácil e interessante. Pois você pode dar de presente, decorar a sua casa de forma bastante natural e intimista ou até comercializar. E por último, ter uma renda extra.

Desse modo, para ter sucesso com esse procedimento, siga o passo a passo:

  • Na suculenta pendente adulta, corte dois galhos que estejam saudáveis;
  • Em seguida, pegue a extremidade de um dos galhos e finque no vaso;
  • De forma delicada, circule todo o vaso com o galho (coloque algumas partes introduzidas na terra para ajudar na fixação das raízes);
  • Em seguida, coloque o outro galho no meio fazendo o mesmo processo.

Essa forma de plantar vai depender do formato da suculenta, ok? Plante outras suculentas menores, que não formam galhos mais compridos de forma diferente, mas com o mesmo princípio: retire os galhos pequenos de uma planta adulta e finque no vaso.

No entanto, quando fizer suas mudas, organize os pequenos galhos (que são usados como mudas) para que eles cresçam adequadamente. Embora algumas pessoas não prestem atenção nisso por quererem que os vasos fiquem bastante cheios. Pois bem, tenha esse cuidado porque de qualquer forma, a suculenta vai aumentar e preencher todo o vaso.

Leia ainda: Como cultivar tomate cereja orgânico: confira dicas essenciais para ter sucesso no processo

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico. Portanto, veja dicas importantes para você.

Carregando comentários aguarde...
...