Anúncio

Como fazer o pé de acerola dar muitos frutos? Descubra algumas técnicas incríveis de manejo

Saiba como melhorar a produtividade do pé de acerola, adotando algumas técnicas de manejo que são simples e eficientes!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 26 de maio de 2022, por Greison Fiel — Possui um pé de acerola e ele não está produzindo conforme o esperado? Por isso, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá explicar sobre como fazer o pé de acerola dar frutos, utilizando 4 técnicas de cultivo que são essenciais para essa planta frutífera. Dessa maneira, você poderá obter uma melhor produtividade do seu pé de acerola, de forma simples e muito fácil.

Continua depois da publicidade

Como fazer o pé de acerola dar frutos?

Considerada uma fruta rica em vitamina C, a acerola, azerola, cerejeira-de-barbados ou cerejeira-do-pará e diversos outros nomes que essa fruta é conhecida, possui origem na América Central. Além disso, sua árvore chamada aceroleira é um tipo de arbusto cujo nome científico é Malpighia Emarginata.

Continua depois da publicidade

No entanto, algo muito comum no cultivo dessa árvore frutífera, é a baixa produção de frutos mesmo durante a época de frutificação que ocorre entre a primeira e o verão. Geralmente, isso ocorre devido a alguns cuidados específicos para o cultivo dessa planta, não são colocados em prática.

Veja abaixo, quais cuidados são esses e saiba como adotá-los no cultivo da acerola.

Pé acerola dar frutos
Como fazer o pé de acerola dar muitos frutos? Descubra algumas técnicas incríveis de manejo. Foto: Canva Pro

Leia também: Cúrcuma fresquinha: veja o passo a passo para cultivar em casa e conheça todos os seus benefícios

Escolha o local ideal para o cultivo da acerola

Antes de tudo, é preciso observar o local que a árvore de acerola está plantada, ao fazer isso vai fazer ela finalmente dar frutos para a sua colheita. No caso dela estar plantada num vaso, é preciso de um vaso grande e num local com muito sol sobre ela.

Entretanto, se ela estiver plantada num pátio ou jardim, é preciso que ele tenha sido plantado numa área com bastante sol. Para que possa ter bastantes energia, para poder dar frutos, é importante que solo seja arenoso e que possa ter bem drenado.

Adubação é essencial estimular a frutificação

Primeiro, saiba que um dos pontos mais importante, é que a adubação precisa ser feita para que o pé de acerola possa produzir frutos. Porém, sem a adubação, ela não vai ter os nutrientes necessários, para conseguir ter frutos e também poder ficar saudável.

Então, é importante usar adubos orgânicos no pé de acerola, como o que se encontra na compostagem. Para ter os nutrientes dos alimentos já usados, é preciso fazer a retirada de qualquer erva daninha que pode roubar os nutrientes do pé de acerola.

Respeite a frequência das regas

Em seguida, temos a rega que é muito importante para sua árvore dar frutos. Isso porque, a acerola gosta de bastante água e por isso deve ser plantada durante a época de chuva. Se não chover, regue com bastante frequência.

Logo, também é importante prestar atenção nas doenças, acontece, que um dos problemas que o pé de acerola pode estar passando. São pragas e doenças, para poder ter certeza, observe a coloração das folhas, porque vão mostrar a saúde da árvore.

Faça a poda do pé de acerola da maneira correta

Por último, é preciso sempre fazer uma poda, para que os galhos não acabem interferindo na produção de frutos. Para isso faça a retirada dos galhos, que interferem na entrada de luz, porque eles vão impedir o crescimento de frutos.

Pé acerola dar frutos
Como fazer o pé de acerola dar muitos frutos? Descubra algumas técnicas incríveis de manejo. Foto: Canva Pro

Sugestões de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Leia também: O que é o adubo bokashi? Saiba como utilizar em suas plantas de uma maneira incrível

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...