Anúncio

Como fazer poda de Jade para dar mais galhos e engrossar o caule: uma planta mais vigorosa em casa

Faça a poda de jade dessa forma e veja sua planta ficar ainda mais linda

Anúncio


Continua depois da publicidade

É importante saber fazer a poda de jade para que a planta mostre toda sua beleza com folhas vigorosas e caules grossos. A poda pode ser feita de duas formas e é necessário ter cuidado com a técnica para não danificar a planta. Hoje, 25 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como fazer poda de Jade para dar mais galhos e engrossar o caule.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer poda de Jade para dar mais galhos e engrossar o caule

Suculenta de fácil cultivo, ainda assim a planta de jade precisa de cuidados para que se desenvolva bem e possibilite a brotação de vários galhos, pois quanto maior a quantidade de galhos, mais cheia e bela a planta irá ficar.

Continua depois da publicidade

Confira agora algumas dicas de como fazer a poda de jade de forma adequada para que os galhos possam se desenvolver com maior diâmetro e em maior quantidade e sua planta ficar ainda mais bela.

Leia a seguir: Qual a origem do Kiwi: uma fruta exótica para sua alimentação

Para engrossar o caule

Como fazer poda de Jade para dar mais galhos e engrossar o caule - Reprodução Canva Pró
Como fazer poda de Jade para dar mais galhos e engrossar o caule – Reprodução Canva Pró

A poda pode ser feita de várias formas, a forma ideal depende do objetivo. Se deseja engrossar o caule deve ser feita uma poda mais drástica, onde se pode até controlar o  formato da planta.

Corte o caule em direcionamento diagonal de forma a retirar as folhas. Feito isso, a planta não irá precisar direcionar nutrientes para as folhas, ficando tudo para o desenvolvimento do caule, que dessa forma irá engrossar.

Como a planta precisa das folhas para que seja realizada a fotossíntese. A planta direciona todos os nutrientes para o caule se regenerar e produzir mais folhas, e dessa forma, engrossa ainda mais.

Poda das folhas

A poda das folhas tem o objetivo de retirar aquelas que não estão saudáveis ou podem parar o desenvolvimento de parte do galho e outras folhas. Para essa poda, basta fazer a retirada das folhas que estão na ponta de cada galho.

É importante que o instrumento, seja faca, tesoura ou uma lamina. E que esteja bem amolada para não causar danos ou feridas na planta e prejudique seu desenvolvimento.

Cuidados com a jade

Para que sua planta jade se desenvolva de forma saudável e vigorosa, é importante que utilize um solo fértil e boa drenagem, para isso, coloque uma parte de areia e algumas pedrinhas no fundo do vaso.

Iluminação e rega da jade

Para todo o desenvolvimento da planta, principalmente das folhas, é necessário que esteja posicionada em um local que proporcione boa iluminação na maior parte de tempo possível. Coloque-a próxima a janela que recebe muita luz solar.

Observe o a umidade do solo, e faça a rega para mantê-lo úmido, pois essa espécie armazena líquido em suas folhas, que quanto mais cheias, mais bonitas e brilhosas. No entanto, cuidado para não encharcar, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.

Leia a seguir: 6 segredos para o pimentão explodir em frutos: passo a passo para o pimentão vigorar

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...