Anúncio

Como fazer suco de uva concentrado caseiro: confira o passo a passo

Aprenda a produzir essa delícia de bebida no conforto do lar

Anúncio


Continua depois da publicidade

O suco de uva integral é uma bebida que foi fortemente aceita pelos consumidores, visto que, além de deliciosa, proporciona benefícios à saúde. Por isso, hoje, 31 de dezembro de 2021, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ensina a como produzir suco de uva concentrado caseiro com dicas fáceis para preparar!

Continua depois da publicidade

Benefícios do suco de uva integral

O suco de uva integral é uma opção saudável e deliciosa para o dia a dia, visto que não possui produtos industrializados e nem açúcares em excesso. Além disso, esse suco possui uma substância que combate radicais livres e regula a pressão arterial. E nada melhor do que conseguir produzir no conforto do seu lar, confira a seguir!

Continua depois da publicidade

Ingredientes e primeiros passos

Para fazer essa receita você precisará de 3 quilos de uva roxa sem caroço, as uvas sem caroço garantes que o suco não fique amargo, e 3 litros de água, apenas com esses ingredientes e uma receita infalível você conseguirá produzir esse suco.

Os primeiros passos consistem na higienização e preparação das uvas. Para isso você precisará de 3 litros de água e 4 colheres de sopa de sal para higienizar, prepare essa solução em uma bacia e mergulhe as uvas por pelo menos 30 minutos.

Após a higienização, remova as uvas do cacho e os talos, ficando somente com a fruta lisa. Por fim, em uma tigela limpa, amasse todas as uvas, para facilitar a próxima etapa.

Leia também: Veja como fazer mudas de Ora-Pro-Nóbis e saiba como plantá-las

Etapa de cozimento

Como fazer suco de uva concentrado caseiro. Veja dicas fáceis de preparar
Como fazer suco de uva concentrado caseiro. Veja dicas fáceis de preparar! Foto: Canva Pro.

Para o cozimento, acomode as uvas amassadas em uma panela grande o suficiente e cubra com a água. A panela precisa ser grande e funda para que o líquido não transborde. Assim, acenda o fogo em temperatura alta e observe até iniciar a fervura, essa mistura precisa ferver por exatos 15 minutos.

Como engarrafar o suco

Após o cozimento, retire o líquido do fogo e coe o líquido, transferindo para outro recipiente que suporte a alta temperatura. Em seguida, espere o suco ficar morno e com a ajuda de um funil, coloque o suco morno em garrafas de vidro limpas e secas, tampe e leve o suco para a geladeira e espere esfriar para consumir.

Dica extra

Se para seu gosto o suco precisar de açúcar ou adoçante, trouxemos uma dica extra de como adoçar seu suco de uva integral. Para adoçar com açúcar, você pode colocar a quantidade desejada no momento da fervura ou diretamente no momento do consumo e misturar com uma colher, o suco fica muito gostoso também com gelo

Assim, você terá um suco de uva integral saudável do conforto do lar. Por fim, gostou de aprender como produzir suco de uva concentrado caseiro? Para mais artigos assim, acompanhe o blog

Veja também: Como cultivar tomate cereja? – Horta, Jardim & Cia

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...