Anúncio

Como fazer um adubo líquido incrível para Rosas do Deserto e fertilizá-las? Saiba aqui

Sua rosa do deserto crescendo com muito mais flores

Anúncio


Continua depois da publicidade

Apesar de acostumada a solos com escassez de nutrientes, as rosas do deserto são provenientes de um bioma não existente em nosso país. Por isso é necessário preparar um adubo líquido para auxiliar no seu cultivo e no surgimento de mais flores. Hoje, 15 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como fazer um adubo líquido incrível para rosas do deserto.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um adubo líquido incrível para rosas do deserto

Conhecidas como rosas do deserto no Brasil, seu nome já indica o tipo de região que as originam e cujo a planta está acostumada. Sabendo disso já podemos imaginar que o seu cuidado requer uma maior atenção e como toda planta para se desenvolver necessita de fertilização, nada melhor do que aprender como fazer um adubo líquido incrível para rosas do deserto e aplica-lo em suas plantas.

Continua depois da publicidade

Confira aqui: Saiba como fazer adubo incrível para violetas: aprenda a técnica e desfrute dos resultados

Conheça mais sobre a rosa do deserto e cuidados na hora de fertilizar

Saiba como fazer um adubo líquido incrível para rosas do deserto – Reprodução Canva Pró

Provenientes da África e da Arábia, as rosas do deserto tem ao longo dos últimos anos se popularizado devido a sua beleza. Habituada com o deserto, o cultivo dessa planta irá exigir um ambiente que se assemelhe ao mesmo, sendo necessária uma exposição solar de no mínimo 4 horas diárias.

Um substrato mais arenoso e bastante água, porém com um excelente sistema de drenagem, visto que de forma alguma as rosas do deserto podem ficar encharcadas. A fertilização da sua rosa do deserto irá ajudar em seu florescimento.

Porém é preciso muito cuidado e atenção com esse processo ou você pode acabar prejudicando o cultivo da sua plantinha. Para que isso não aconteça, lembre-se de antes de adubar a sua planta observar se o seu solo não está totalmente seco e não fertilize diretamente as suas raízes, pois isso pode queimá-las ou as fazer cair.

Adubação líquida com húmus de minhoca

A adubação com húmus de minhoca é rica em nitrogênio, fósforo, potássio, magnésio, além de muitos outros micro nutrientes que irão auxiliar no desenvolvimento da sua rosa do deserto.

Para preparar o fertilizante, adicione uma quantidade de 20% de húmus de minhoca para 1L de água em uma garrafa. Então deixe o líquido na garrafa descansar por 3 dias em local longe do Sol, agitando-o uma vez ao dia para ajudar na liberação dos nutrientes. Portanto após esse período você já poderá coar o seu fertilizante e aplica-lo na sua rosa do deserto.

Adubação líquida com borra de café

O processo de preparação do fertilizante com borra de café será idêntico ao adubo líquido de húmus de minhoca. Sendo diferença entre ambos a composição de nutrientes que possuem. A borra de café contém nitrogênio, magnésio e potássio, no entanto possui pouco fósforo e cálcio, além de deixar o solo mais ácido.

Então, caso opte por fazer o seu adubo líquido com a borra de café procure fertilizar a sua rosa do deserto também com casca do ovo diluída para diminuir a acidez e a nutrir com o cálcio que é muito importante para essa planta.

Adubação líquida com torta de mamona

Outra opção de fertilizante repleto de nitrogênio e que irá ajudar no crescimento, floração e desenvolvimento da sua rosa do deserto é a adubação com torta de mamona. Ademais para fazer esse adubo líquido basta repetir o mesmo processo dos anteriores, substituindo o húmus de minhoca e a borra de café, por torta de mamona.

Independente do componente vai utilizar, sem dúvida terá um adubo líquido incrível para a rosa do deserto. Deixando ela mais forte e capaz de gerar mais flores.

Cuidados especiais com o cultivo de rosa do deserto

A rosa do deserto requer cuidados específicos para que se desenvolva de maneira saudável. Mas além desse cuidado especial também necessitamos tomar cuidado em seu manuseio. Pois sua seiva é extremamente tóxica, então mantenha a sua planta fora do alcance de crianças e animais.

Confira aqui: Botões que não viram flores: o que pode ser o abortamento da planta?

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...