Anúncio

Como fazer um adubo líquido sem cheiro ruim perfeito para suas plantas? Veja as dicas

Aprenda a potencializar o desenvolvimento das plantas, e o melhor: sem cheiro desagradável

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 13 de abril de 2022, por Karla Camacho – Aprenda hoje como fazer um adubo líquido sem cheiro ruim perfeito para suas plantas. Pois bem, com essas dicas do Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO, você jamais vai ter dificuldades para lidar com suas plantas. Então, confira tudo a seguir.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o adubo líquido sem cheiro ruim

Então, não precisa ser um jardineiro experiente para saber que a fertilização é uma parte fundamental do cuidado com as plantas. Contudo, para cada tipo de espécie em seu jardim, é necessário usar um adubo específico que lhe ofereça um desenvolvimento saudável.

Continua depois da publicidade

No entanto, alguns produtos químicos e até naturais como o esterco animal possuem cheiros desagradáveis para nosso olfato. Pensando nisso, vamos te ensinar como fazer um adubo líquido sem cheiro ruim perfeito para suas plantas. Dessa forma, a sua casa e seu jardim não ficarão com cheiro desagradável.

Leia mais a seguir: Como fazer um vaso auto irrigável com garrafa pet? Veja agora mesmo!

Tipos de adubos mais comuns

adubo líquido sem cheiro ruim
Como fazer um adubo líquido sem cheiro ruim perfeito para suas plantas. Foto: Canva Pro

Primeiramente, vamos entender quais são os adubos mais usados em jardins. Dessa forma, é mais fácil de identificar e, assim, corrigir a origem do mau cheiro característico de alguns deles.

O principal recurso do adubo, é justamente apresentar características em sua composição que são necessárias para as plantas crescerem. Ou seja, ter os nutrientes indispensáveis para que elas se desenvolvam.

A propósito, o NPK é um dos exemplos de fertilizantes mais usados porque conta com nitrogênio, potássio e fósforo. Isto é, os três elementos mais importante para que uma planta tenha uma vida saudável.

Fácil de encontrar em quaisquer lojas de jardinagem, esses produtos passam por processos industriais que extraem nutrientes diretamente da natureza em rochas.

Indo além, os adubos orgânicos também têm bastante uso em jardins. Aliás, há vários exemplos, como húmus de minhoca e o esterco bovino. No entanto, por ter a extração feita diretamente da natureza ou por ser resultados da decomposição de alimentos, o cheiro desses adubos não é agradável.

Portanto, se você deseja ter um fertilizante mau odor para seu jardim, veja como fazer um adubo líquido sem cheiro ruim perfeito para suas plantas.

Adubo líquido sem cheiro ruim perfeito para suas plantas

Então, esses fertilizantes citados acima são muito bons para seu jardim, mas veja como fazer um adubo líquido sem cheiro ruim. Dessa forma, não tomará o lugar do cheiro que suas flores exalam em seu jardim.

Receita do adubo líquido sem cheiro ruim

Agora, é momento de fazer esse adubo líquido sem cheiro ruim. Aliás, já adiantamos que é fácil de fazer. Além disso, saiba que esse produto é resultado de alimentos orgânicos armazenados em uma composteira. Ademais, ainda possuem os nutrientes essenciais para suas plantas.

Portanto, adicione borra de café, casca de bananas e restos de vegetais dentro de um balde e vede bem sua abertura. Então, basta esperar uma semana para escorrer o líquido que se formará pela fermentação desses produtos.

Confira também: Como cultivar quiabo: veja dicas completas e importantes para fazer do jeito certo

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...