Anúncio

Como fazer um adubo simples (e poderoso) que combina com qualquer planta

Veja as dicas e confira como fazer o seu agora mesmo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Quer aprender agora mesmo como fazer um adubo simples e poderoso? Confira então hoje, 30 de janeiro, todas as dicas e os macetes para produzir esse composto que irá nutrir suas plantas e deixa-las cheias de vida e super produtivas. Agora, o Horta, jardim & Cia te mostra todos os detalhes para que você consiga produzir o seu.

Continua depois da publicidade

Importância de adubar plantas

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre como adubos são importantes para o bom desenvolvimento de uma planta. E de fato são! Os adubos são responsáveis por fornecer nutrientes e vitaminas para as plantas e que muitas vezes elas não conseguem adquirir a quantidade suficiente sozinhas.

Continua depois da publicidade

Assim, quando são adubadas, as plantas conseguem se desenvolver de forma plena e acabam ficando até mais resistentes ao aparecimento de pragas. É possível preparar um adubo simples e poderoso de forma muito fácil e com ingredientes orgânicos que você tem em casa. Quer saber como? Confira a seguir!

Então, confira agora: Peperômia Melancia; Passo A Passo Para Um Belo Vaso Decorativo

Saiba como fazer um adubo simples e poderoso

Para aprender de uma vez por todas como fazer um adubo simples e poderoso, é preciso seguir as nossas orientações e dicas. Confira de uma vez por todas como preparar o seu e aproveite.

Banana

Uma das formas mais simples de se fazer um adubo poderoso é usar coisas que se tem em casa e que provavelmente seria descartado. Uma dessas coisas são as cascas de banana. Você pode separar as cascas e passar a parte interna delas nas folhas das plantas ou triturar muito bem, se precisar adicione um pouquinho de água para ajudar, e coloque na terra da sua plantinha.

Casca de ovo

A casca de ovo também pode servir como um simples e poderoso adubo, principalmente por oferecer nutrientes como o cálcio para as plantas. Para usar, basta triturar muito bem as cascas de ovo e polvilhar sob a terra das plantas.

Misturinha certeira

Você também pode aliar a casca de banana e a casca de ovo com mais um ingrediente poderoso para a adubagem, que é a borra de café. Para isso, basta colocar em um triturador ou liquidificador, todos esses componentes e acrescentar um pouquinho de água para ajudar a misturar. Depois, deixe essa misturinha descansando por pelo menos dois dias e coloque na terra da planta.

Outras opções

Confira Como fazer um adubo simples e poderoso – Reprodução Canva

Você pode ainda utilizar mais algumas opções de restos de alimentos para preparar um adubo simples e poderoso. Além disso, é possível separar cascas de legumes como de batata e cenoura, e também triturar com o auxílio de um liquidificador e adicione a mistura nas suas plantas.

Você pode aplicar esses adubos simples, mas que são poderosos, uma vez por semana ou uma vez ao mês, conforme suas plantinhas sentirem necessidade.

Assim, leia também: Pode plantar salsinha e cebolinha no mesmo lugar? Saiba agora mesmo

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Carregando comentários aguarde...
...