Anúncio

Como plantar abóbora orgânica? 4 dicas fundamentais para frutos perfeitos; confira

Veja como fazer o cultivo dessa abóbora sem cometer nenhum erro

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Seguindo o conceito atual de horta orgânica que está em alta, veja 4 dicas fundamentais para plantar abóbora orgânica.

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO. As pessoas estão cada vez mais prezando por uma alimentação mais saudável e, nesse sentido, o cultivo de alimentos orgânicos em casa é uma ótima escolha, já que economizamos nas compras e conhecemos a procedência deles.

Continua depois da publicidade

4 dicas fundamentais de como plantar abóbora orgânica

Pensando nisso, separamos 4 dicas fundamentais de como plantar abóbora orgânica que você pode aplicar no cultivo desses alimentos tão saudáveis.

Corte e remova a polpa com as sementes

Em primeiro lugar, precisamos das sementes que serão cultivadas em sua horta e, para isso, você vai precisar cortar o fruto pela metade e remover a polpa com as sementes que ficam no meio da abóbora.

Continua depois da publicidade

Para fazer isso e não desperdiçar o alimento que pode ser usado no preparo de muitas receitas remova a polpa com uma colher. Dessa forma, você aproveita tudo que ainda fica colado à casca na parte interna, já que esse alimento pode ser usado no preparo de diversos pratos.

Separe e lave as sementes

Depois de remover as sementes, basta retirá-las da polpa que veio junto, já que vamos precisar somente das sementes para plantar abóbora orgânica. Então, uma dica para que elas se soltem facilmente é colocá-las dentro de um recipiente com água e deixá-las de molho por alguns minutos.

Depois disso, coloque-as em uma peneira e lave sob água corrente embaixo de uma torneira para remover todos os resíduos da polpa que insistem em ficar colados nelas. Afinal, as sementes precisam estar bem limpas para que cresçam de forma saudável.

Seque as sementes

Abóbora orgânica - Reprodução Freepik
Abóbora orgânica – Reprodução Freepik

Depois de lavar as sementes, coloque-as dentro de duas folhas de papel toalha para que toda umidade seja absorvida. Mas tenha cuidado para que não toque umas nas outras. Em seguida, deixe-as em um local seco e quente, onde elas possam secar completamente por cerca de 30 dias em média.

Plante na época certa

Depois de um mês secando, plante as sementes e a melhor época no Brasil é durante os dias mais quentes do ano, visto que essa planta se dá bem em regiões quentes como o Nordeste. Por isso, se você é sulista e quer saber como plantar abóbora orgânica, faça o plantio entre os meses de outubro e fevereiro, já que as temperaturas são mais altas nessa época.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...