Anúncio

Como plantar dracena? Saiba como cultivar essa belíssima planta

Conheça mais detalhes sobre essa planta que é perfeita para decoração, e aprenda a cultivá-la em sua casa!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 28 de maio de 2022, por Catarina Carla — Você conhece ou já ouviu falar em uma planta chamada Dracena? Por isso, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, iremos te ensinar o passo a passo de como plantar dracena em sua casa, podendo utilizá-la como uma incrível planta de decoração para diferentes ambientes.

Continua depois da publicidade

Quer saber como plantar dracena? Dicas incríveis

As dracenas representam o dragão feminino na mitologia grega. Afinal, a resina vermelha que ela expele é comparada ao sangue de dragão pelos gregos antigos. Portanto, ela é associada à purificação e força feminina.

Como plantar dracena
Como plantar dracena? Saiba como cultivar essa belíssima planta. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda os segredos para cultivar brócolis em casa e ter cachos maravilhosos

Continua depois da publicidade

Escolher bem a muda fará toda a diferença

Mudas podem ser encontradas tanto em floriculturas como em jardins de amigos. Todavia, você deve se certificar de que a planta está saudável. Isso é importante, pois o desenvolvimento da muda será influenciado por esse fator.

Com a planta em mãos, você precisará de uma terra fértil. É possível comprar uma preparada em lojas próprias. Ou você mesmo pode adubar à terra do seu jardim com NPK, um fertilizante potente. Além disso, é importante que o solo fique bem arejado.

A dracena pode ser plantada tanto em vasos quanto direto no chão. Mas o solo deve ter uma boa drenagem. É preciso ter espaço o bastante para que as raízes possam crescer e se firmar. Nos vasos, você deve controlar a planta com podas.

Como continuar com o cultivo?

Essa planta é originária da África com comportamento autossuficiente. Assim, não exige tantos cuidados quanto uma rosa exigiria. Dessa forma, fique tranquilo se não tiver experiência com jardinagem. Ela é ótima para começar a aprender.

Você deve regá-la apenas quando o solo estiver seco. Sobretudo, não encharque à terra para que as raízes não apodreçam. Esteja sempre atento ao tamanho do vaso. Se for necessário, troque-a para um que a acomode melhor.

Mesmo que seja uma planta bem forte, ela não pode ter luz solar direta. O ideal é que fique em meia sombra ou sob lâmpadas brilhantes. Portanto, é possível mantê-las em casa, ainda que longe das janelas.

Quando nasce a flor dracena?

A flor dracena pode levar décadas para nascer, dependendo do seu clima. Então, seja paciente e cuide bem de sua planta. Realize as regas corretamente, adube a cada dois meses. Além disso, retire qualquer folha seca que apareça.

Durante o verão, você precisa podar os galhos mais velhos, mesmo que não estejam secos. Principalmente, porque novos brotos vão aparecer e precisarão de mais espaço para crescer bem e de forma rápida.

Uma curiosidade importante, é que as dracenas podem filtrar o ar à sua volta. Por isso, sempre bom manter mais de uma em ambientes fechados. Além disso, essa serve como uma decoração que une o rústico ao sofisticado.

Como plantar dracena
Como plantar dracena? Saiba como cultivar essa belíssima planta. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: O que é o adubo bokashi? Saiba como utilizar em suas plantas de uma maneira incrível

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...