Anúncio

Como plantar fruta-do-milagre em vaso; descubra os segredos dessa planta e tenha esse tesouro em sua casa

Conheça essa delícia capaz de mudar o sabor dos alimentos na sua boca

Anúncio


Continua depois da publicidade

Vem conhecer a fruta que é capaz de modificador sabor azedo e tornar a vida mais doce após seu consumo. Sim, é verdade e ela existe, com certeza. Aliás, você pode tirar tudo a limpo quando provar a milagrosa fruta. Confira tudo hoje, nessa segunda-feira (04/10) e  saiba os detalhes de como plantar a fruta-do-milagre aqui no  Blog Horta e Jardins & Cia.

Continua depois da publicidade

Além de exótica essa fruta já está conquistando o Brasil. Aliás, seus colecionadores fazem questão de divulgar e nós também. Ficou curioso? Então saiba mais como plantar e cultivar a fruta-do-milagre em vaso, na sua horta ou jardim. Vem conosco para saber mais, afinal, caro leitor(a), você é convidado especial.

Continua depois da publicidade

Ademais, saiba Como Plantar Mangostão Em Vaso Sem Dificuldades: Conheça Fruta Exótica E Cheia De Sabor

De onde vem a fruta-do-milagre?

fruta-do-milagre
Enfim, ela têm suas características, grãos que lembram nosso delicioso café | Canva

Você sabia que a fruta-do-milagre é uma planta capaz de crescer em até um metro de altura? A propósito, ela pertence a família do sapoti, Synsepalum dulcificum, sendo esse seu nome científico. Cultivada pelos africanos que a usam para adoçar alimentos, veio para o Brasil por volta do ano 2 mil.

Têm em suas características grãos, que lembram nosso delicioso café. Ainda assim, por ser carnuda e docinha ela tem o ‘poder’, digamos assim, de transformar o gosto de uma fruta azeda em doce, logo após o consumo.

Faça o teste, quando possível, e coma o Miracle Berry como também é chamada, e em seguida prove algo azedo. Não tem erro, realmente funciona.

E de fato, a justificativa dessa milagrosa mudança, de azedo em doce, acontece pela ação da miraculina, uma proteína que atua nos receptores da boca que identificam o sabor dos alimentos. Veja dicas de como plantar fruta-do-milagre, ela é uma planta rara e exótica que vale todo esforço de plantio.

Veja também Como cultivar Caladium e ter em casa uma peça de decoração natural

Dicas de como plantar a fruta milagrosa

As dicas para cultivar sua planta-do-milagre seguem um curso simples. Primeiro pegue a semente e plante o quanto antes. Logo, escolha um vaso e veja os passos de como plantar a fruta-do-milagre.

Faça em seguida, um preparo de produtos para o solo da sua plantinha ficar rica de nutrientes. É importante que essa mistura contenha um substrato especial. Dessa maneira, que seja constituído com terra vermelha e matéria orgânica numa proporção de 40% cada uma, e também com areia na quantidade que vinte por cento. Pode também acrescentar cinza, mas não exagere.

Observe bem que seu vaso tenha furos antes de tudo, e para facilitar o escoamento da água coloque  um pouco de pedras no fundo. Assim, sua planta não ficará encharcada.

Quando plantar a fruta-do-milagre

plantar fruta-do-milagre
Os meses de outubro a dezembro são épocas ideais de plantio | Canva

Saiba também, que ela pode ser plantada no verão. E os meses de outubro a dezembro são épocas ideais de plantio. Após terminar essa etapa, tome nota sobre a rega. Ela deve se dar em dias espaçados e no máximo duas ou três vezes na semana. Outrossim, não exceda a quantidade de 2 litros em cada vez que aguar sua planta-do-milagre.

Agora é só esperar o tempo de germinar, que gira em torno de 80 dias, as vezes mais outras menos. Passado o tempo de espera sua planta irá crescer cada vez mais até começar a frutificar. Porém pode demorar alguns anos. Tenha paciência com o processo, pois leva de 3 a 4 anos, segundo alguns cultivadores.

Contudo, frutifica normalmente por meses. E isso acontece de de dezembro a abril. Assim você poderá consumi-la em sua forma natural ou até mesmo congelar, e ter todos os benefícios para sua saúde e da família, igualmente.

Confira mais dicas no vídeo a seguir e saiba dicas de como reaproveitar a borra de café

Carregando comentários aguarde...
...