Anúncio

Como plantar moringa no vaso: confira esse tutorial para facilitar todas as etapas

São muitas as vantagens em cultivar a moringa, além de ser tipo de árvore que pode ser cultivada em vasos, também possui efeitos medicinais

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 26 de julho de 2022, por Michele Azevedo ─  Saber como plantar moringa no vaso é muito importante, pois é possível cultivar essa árvore dentro de casa.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO mostra dicas de como plantar a moringa e como cuidar, desde a irrigação até a rega.

Aprenda a como plantar moringa no vaso

Conhecida popularmente como árvore de moringa, seu nome científico é Moringa oleifera. Além de ser uma planta ornamental, ou seja, em que você pode usar para decoração, possui propriedades medicinais.

Continua depois da publicidade

Mas, para que você tenha essa planta ao seu alcance, é indispensável saber como plantar moringa em vaso. Originária da Índia, é uma planta que pode ser cultivada em diferentes regiões do mundo, inclusive no Brasil.

Sendo assim, continue lendo e saiba com mais detalhes tudo sobre a moringa. Você aprenderá como preparar o solo, em quais condições climáticas, rega e muito mais.

Continua depois da publicidade

Preparo do solo

Embora a moringa seja uma planta que possa ser cultivada em solos com pouco nutrientes, saiba que essa planta prefere solos arenosos e bem drenados. Para isso, você precisa misturar junto com a terra, adubo orgânico e cerca de ⅓ de areia para ajudar na drenagem do solo.

Clima

Como plantar moringa no vaso
Como plantar moringa no vaso – Imagem: Pixabay

Antes de saber como plantar moringa no vaso, é importante que você saiba de qual clima essa planta gosta. A temperatura ideal para a moringa fica entre os 22ºC e os 35ºC.

Devido sua origem, é uma planta de clima tropical, logo não suporta temperaturas abaixo de 20°C e acima de 40°C. Por isso, você deve ter cuidados em relação à temperatura do ambiente.

Rega

Como você pôde ler no tópico anterior, a moringa é uma planta que gosta de temperaturas que fiquem entre o quente e o frio. Apesar disso, saiba que é uma planta que suporta ficar alguns dias sem regar, mas que apodrece quando é regada em excesso.

Assim sendo, regue apenas uma vez no dia durante o verão ou quando o solo estiver seco. Para você saber se o solo está seco, basta mexer a terra com um palito.

Iluminação

A moringa é um tipo de planta que gosta do sol pleno. Portanto, você precisa expor essa planta ao sol pelo menos 4 horas diariamente. Quando não estiver exposta ao sol, precisa estar a meia sombra, para isso, você deve deixar perto de uma janela.

Plantio em vaso

Agora que você já sabe tudo sobre essa linda planta, chegou a hora de aprender como plantar moringa no vaso. A moringa é um tipo de planta que pode ser cultivada tanto por meio de sementes quanto por mudas.

Caso escolha plantar a moringa na forma de muda, escolha uma rama que tenha em torno de 30 cm de comprimento e corte no tronco. Em seguida, plante a muda a uma profundidade de 15 cm no vaso.

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...