Anúncio

Como podar jiboia? Confira dicas para manter a planta sempre saudável e bonita

A jiboia é uma planta de fácil cuidado, mas também precisa de poda constante

Anúncio


Continua depois da publicidade

Se você gosta de jardim e casas decoradas com plantas, principalmente aquelas pendentes, vai adorar essas dicas de como podar jiboia. Afinal, essa planta necessita desse tipo de cuidado de maneira recorrente. Então hoje, 04 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia vai te ensinar como fazer isso da maneira correta.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre como podar jiboia

O universo das plantas possui uma variedade de espécies. Com isso, sabemos que além de ajudarem com o oxigênio e ajudar a purificar o ar, estas plantas agregam o ambiente com sua beleza. Por isso, hoje vamos falar sobre a jiboia. Ela é uma espécie de planta-trepadeira na natureza, pois sobe em árvores e se agarra a outras plantas.

Continua depois da publicidade

Em cativeiro ela se adapta bastante a qualquer ambiente e fica linda como decoração. Aliás, a sua principal característica é de ser uma planta bastante resistente. Portanto, ela sobrevive e se desenvolve em ambientes climatizados com ar-condicionado. Além disso, possui folhas largas com formato de coração. Isso faz com que a planta seja popular em casas ou apartamentos.

Porém, para que a planta viva bastante tempo, é importante fazer uma poda adequada. Afinal, muitas pessoas acabam perdendo suas plantas por não saber como realizar este processo adequadamente. Então, iremos ensinar a forma correta, caso você já tenha sua planta em casa e gostaria de vê-la sempre renovada. Por isso, continue conosco e confira as dicas.

Leia mais: Como fazer mudas de jiboia? Decore a sua casa com a beleza dessa planta

Veja como podar jiboia

Como podar jiboia? Confira dicas para manter a planta sempre saudável e bonita. Foto: Canva

Por ser uma planta que se desenvolve muito, ela precisa de cuidados para continuar seu crescimento, e a poda está incluída nisso. Logo, fique atento as folhas amarelas. Além disso, deve fazer a retirada de galhos que possuam um formato inadequado. Aliás, a recomendação é efetuar a poda na estação da primavera, sempre retirando as folhas doentes e galhos fracos.

Sempre faça a poda com o auxílio de uma tesoura ou faca específicas para jardinagem. Claramente, use sempre ferramentas limpas, pois, caso exista alguma bactéria no utensílio, contaminará a planta.

Local ideal e rega

A jiboia gosta de locais que tenham sombra ou luz indireta. Além disso, é ideal que ponha a planta em locais altos. Portanto, vasos suspensos são as melhores indicações.

A rega deve ser feita toda vez que for contatado que o solo está quase seco, neste caso umedeça, mas não encharque.

Dica extra

Infelizmente, a jiboia é uma planta tóxica e sua toxina é encontrada desde as folhas até os galhos. Por isso, evite contato com crianças e animais domésticos. Mas caso aconteça um acidente, leve urgentemente para o hospital. Além disso, os sintomas do contato com a toxina são diversos: incluem vômitos, náuseas e inchaços.

Atente para estes cuidados e veja sua planta crescer saudável. Certamente, seu ambiente ficará mais belo com esta planta. Portanto, lembre-se novamente: o ideal é cultivar em locais altos. Pois, evita o contato e também, fará com que a planta cresça belos ramos. Então, faça isso e tenha um ambiente belo e seguro.

Confira também: 3 plantas repelentes que espantam insetos: mantenha sua casa ou sua horta livre de insetos

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...