Anúncio

Como propagar e cultivar Pacová: confira agora mesmo dicas importantes e práticas

Veja como cultivar está planta que pode ser chamada de Pacová ou Babosa de pau de forma fácil e simples

Anúncio


Continua depois da publicidade

A Pacová possui uma folhagem ovular com consistência similar ao couro. Daí então se dá a busca por esta planta para a ornamentação de ambientes internos. Propagar e cultivar esta planta pode parecer fácil, mas requer alguns cuidados. Hoje, 26 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como propagar e cultivar Pacová.

Continua depois da publicidade

Saiba como propagar e cultivar Pacová

A Pacová ou popularmente conhecida como babosa de pau é caracterizada como uma planta herbácea que varia de 1,20m a 2,00 metros. Trata-se de uma planta trepadeira, podendo ser implantada em muros ou vasos suspensos em ambientes fechados.

Leia a seguir: 5 dicas para acabar com as cochonilhas: conheças as melhores maneiras

Continua depois da publicidade

Como cultivar o Pacová

Como propagar e cultivar Pacová – Reprodução Canva Pró

A babosa de pau, ou Pacová é uma planta que tem sensibilidade quando exposta a irradiação direta, ou seja, procure cultivar em ambientes a meia sombra. Isto porque, quando exposta diretamente ao sol, ocorre o surgimento de manchas castanhas na planta, sendo caracterizada como uma queimadura.

Sua folhagem por se assemelhar a consistência do couro e brilhante, faz com que seu uso seja comum em locais e ambientes fechados. E para este cultivo, recomenda-se a utilização de vasos de largura adequada, substratos de cultivos apropriado assim como uma preocupação com a irrigação.

Como preparar o solo para o plantio do Pacová em canteiros

Inicialmente no plantio em canteiros, deve-se abrir um buraco com profundidade e largura adequadas e maiores que o torrão de planta para então implantar a muda. Já no canteiro é necessário que o solo esteja adubado, revolvido e com uma mistura de humus, terra e areia.

O solo deve ser composto por uma mistura de húmus, juntamente com areia e adubo de origem animal, sendo a medida básica de 500g a 1kg de humus com areia com metade de adubo, dependendo do tamanho da muda. Uma outra forma de adubar está planta, é utilizar o adubo NPK, sendo 10:10:10 (100 a 200g por muda).

Como preparar o vaso para o plantio do Pacová

No fundo do vaso é necessário que haja a presença de uma geomanta e de brita para auxiliar na drenagem do solo. Utiliza-se substrato misturado, porém quando o vaso desta planta estiver em locais fechados, não é recomendável o uso de adubos de origem animal, para assim evitar o forte odor que este produto exala.

Portanto evite o uso deste tipo de adubo em qualquer planta que for cultivar dentro de casa, isso evitará problemas devido ao cheiro desagradável que este tipo de adubo pode exalar em ambientes sem ou com pouca ventilação.

Confeccionando e propagando as mudas de Pacová

Realizamos a propagação da planta Pacová por meio de sementes ou separação de touceiras. Esta planta pode ser cultivada em diferentes regiões do brasil, entretanto, quando em locais de baixa temperatura, recomenda-se que seja cultivado em locais fechados.

Para a propagação por semente implante uma delas em um substrato leve (uma mistura de terra com casca de arroz carbonizada), mantendo o local sempre protegido e com umidade adequada. Entretanto a propagação por mudas ocorre a separação de touceiras adultas.

Leia a seguir: 7 maiores erros ao plantar cebolinha em casa: dicas para fazer seu canteiro prosperar

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...