Anúncio

Como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis? Confira as dicas

Uma planta muito resistente e fácil de cuidar!

Anúncio


Continua depois da publicidade

As suculentas são uma plantinha muito popular e perfeita para se ter em casa. Logo, saber como regar as suculentas corretamente é primordial para tê-las sempre verdejantes e bonitas em casa. Hoje, 01 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha, te ensina como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis.

Continua depois da publicidade

Saiba como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis

Para quem curte pequenas plantas, as suculentas vem sendo a melhor opção. Com origem no continente africano ela é uma planta que gosta de clima árido, fácil de ser cultivada e que exige pouca rega.

De fato, essa plantinha vem conquistando o coração dos brasileiros, motivo pelo qual no Brasil se encontra de forma fácil uma grande variedade da espécie. Embora sejam muito resistentes, essa planta requer alguns cuidados básicos para sobreviver.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Como fazer poda de Jade para dar mais galhos e engrossar o caule: uma planta mais vigorosa em casa

Forma correta de fazer a rega

Saiba como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis – Reprodução Canva Pró

A chave para o sucesso do cultivo dessa planta é aprender como regar as suculentas corretamente. Assim sendo, a primeira coisa a se fazer é regar apenas uma vez na semana e se o substrato estiver seco.

Portanto conheça sua planta e preste atenção nela. Pois plantas como a suculenta costumam armazenar água em seu interior, por isso antes de regar observa se a terra está seca. A quantidade de água vai depender do lugar onde a planta está.

Além disso, o vaso onde a planta fica deve ter furinhos, pois assim a água será drenada mais fácil. Ao realizar a rega deixe a terra completamente molhada e só volte a regar quando ela estiver seca. E para regar utilize um borrifador para conseguir dosar e espalhar a água com eficiência.

Necessidades básicas da plantinha

Apesar de se mostrarem muito resistentes, essa planta tem algumas necessidades. Decerto uma delas é receber o calor do sol, isso durante a manhã e tarde, afinal estamos falando de uma planta nativa de climas quentes.

As suculentas, apresentam intolerância a ambientes com sombra. Certamente estar atento ao desenvolvimento dessa planta é a melhor para suprir suas necessidades.

São sinal de falta de água, folhas murchas e enrugadas, folhas moles e amareladas é água em excesso. Logo, esses sinais podem ser espaço para infecções ou doenças na planta.

Erros mais comum ao regar

É normal querer regar a planta, porém no caso das suculentas o excesso de rega pode matá-la. Pois ela irá a apodrecer, mas não regar pode causar a desidratação dela.

Embora a rega excessiva seja o erro mais comum, deixar essa planta em lugares sem luminosidade também prejudica a saúde das suculentas. Afinal ela necessita de muita luz em suas folhas e a falta de luz pode ocasionar pragas, além do aspecto doentio.

Conheça alguns tipos de suculentas

Essa espécie tão popular, possui mais de 6 mil tipos, cheias de cores e formatos diferenciados. Visto que algumas delas são as sempre vivas, echeveria pintada, príncipe negro, planta jade, arbusto elefante entre outros.

Enfim, além das variadas opções cheia de beleza, e facilidade de cuidar, essa planta deixa o ambiente mais charmoso. Sendo que para tê-las em casa basta saber como regar as suculentas corretamente e ficar atento às suas necessidades.

Leia a seguir: Como fazer uma sementeira usando caixa de ovos: acompanhe a germinação

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...