Anúncio

Confira agora mesmo 4 benefícios da babosa e saiba onde pode usar com segurança

Saiba os segredos para conseguir fazer o uso de babosa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 23 de maio de 2022, por Sônia Lopes Conheça 4 benefícios da babosa e onde pode usar com segurança, descubra hoje, aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, quais são esses benefícios, para conseguir fazer uso deles em sua pele e também em seus cabelos. Que são às duas partes, que mais são beneficiadas ao recorrer à babosa.

Continua depois da publicidade

Conheça 4 benefícios da babosa e onde pode usar com segurança

Agora, veja 4 benefícios da babosa, ao fazer uso dela, na pele ou no seu cabelo. Para conseguir manter eles mais saudavam, para ficarem perfeitos, para poder passar em qualquer situação e dar todos os nutrientes necessários para sua saúde.

Continua depois da publicidade

Leia também: como acabar com as formigas em tempo recorde e gastando pouco dinheiro

Primeiro benefício: tratando o cabelo usando a babosa para impedir que ocorra a queda dos fios

Conheça 4 benefícios da babosa e onde pode usar com segurança
Conheça 4 benefícios da babosa e onde pode usar com segurança — Foto: Canva Pro

Primeiro, temos a babosa para os cabelos, onde pode usar essa planta sem medo de machucar os seus fios. Porque a babosa vai agir sobre os seus fios, fazendo com que eles possam ficar mais fixados no seu couro cabeludo e também o deixando mais forte.

Logo, para conseguir fazer esse tratamento nos seus fios, com segurança. É preciso pegar duas colheres de sopa, contendo gel de babosa, misture a mesma quantidade de óleo de coco. E aplique nos fios, após 15 min, leva o cabelo, faça só 1x por semana.

Segundo Benefício: fazendo a remoção da maquiagem e ajudando a pele a ficar bem tratada

Em seguida, temos a remoção da maquiagem, por que a pele é onde pode usar a babosa para fazer a retirada da maquiagem. E isso se deve, porque a babosa não tem produtos químicos, e enquanto retira a maquiagem vai fazer a hidratação da sua pele.

Então, para conseguir fazer isso, pegue o gel de babosa que pode ser retirado de forma fácil de uma planta cultivada em casa. Coloque o gel num algodão, e comece a passar em todas as partes que tiver maquiagem depois lave com água morna e sabão neutro.

Terceiro Benefício: usando a babosa para fazer a hidratação dos fios e ao fazer isso vai estimular o crescimento dos fios

Mas, um dos lugares onde pode usar a babosa, é nada mais do que nos cabelos para que seja possível manter uma boa hidratação e fazer a estimulação do crescimento dos seus fios. Então eles além de crescerem mais rápido, também vão ficar mais fortes.

Portanto, para poder fazer a aplicação com segurança, pegue duas claras de ovo e misture com três colheres de sopa com a babosa. E faça uma boa mistura, e aplique perto das raízes, deixe agindo por 5 minutos e remova com água bem fria.

Quarto Benefício: limpando e fazendo a hidratação das camadas mais profundas da pele

Por fim, para fazer a limpeza profunda da sua pele, pegue duas colheres de sopa que tenha babosa e misture com uma colher de bicarbonato de sódio ou açúcar. Então ao fazer a mistura, esfregue as áreas secas, leva com água e sabão, limpe 3x por semana.

Gostou de aprender essas dicas?

Então leia também essa matéria do Estadão, escrita por Marcelo Lima e publicada em 1 de fevereiro de 2022 e saiba mais!

Leia também: como armazenar a polpa do caju por mais tempo? Veja agora mesmo e economize

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...