Anúncio

Confira agora mesmo os segredos para cultivar coração magoado e deixe sua casa mais bonita

Confira ótimas dicas para cuidar dessa linda e exótica planta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 22 de maio de 2022, por Bruno Martins – Quer saber todos os segredos para cultivar coração magoado? Hoje, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO vai te contar tudo. Afinal, essa linda e exótica planta merece ser cultivada da maneira correta, para crescer forte, saudável e durar muitos anos no seu jardim. Sendo assim, fique com a gente e leia até o final para não perder nenhuma dica!

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre o coração magoado

Coração magoado, coléus ou cóleus, é uma planta que faz parte de um grande grupo de plantas derivadas de Java. Essas plantas são perenes, ou seja, não precisam ser replantadas a cada ano. Assim sendo, elas são ótimas opções para manter o jardim colorido e bonito por muito tempo, sem ter muito trabalho.

Continua depois da publicidade

Podendo chegar a 90 cm de altura, o coração magoado forma pequenos arbustos com folhas grandes, macias, que podem apresentar mesclas em tons de amarelo, roxo, vermelho e marrom. Por suas folhagens coloridas, o coração magoado se destaca entre as demais plantas herbáceas e abrilhanta o jardim.

Por tudo isso, saber os segredos para cultivar coração magoado é algo que só traz vantagens, e é sobre isso que falaremos nos tópicos seguintes.

Em seguida, confira também: Mistura Caseira Para Floração: Aprenda Como Preparar E Ter Resultados Espetaculares

Onde cultivar o coração magoado?

Como cultivar o coração magoado - Reprodução Canva
Como cultivar o coração magoado – Reprodução Canva

O coração magoado é uma planta muito fácil para cultivar. Ele se adapta tanto ao sol pleno quanto aos ambientes de meia sombra. Entretanto, ele precisa de muita luz natural para se desenvolver e ficar com as folhas coloridas e exuberantes que lhes são características.

Sendo assim, se você mora em apartamentos ou simplesmente quer usar o coração magoado para trazer mais cor para dentro da sua casa, saiba que dá para cultivá-lo em vasos e floreiras em ambientes internos. Mas é necessário que você deixe o recipiente com ele em um local muito bem iluminado.

Como cultivar o coração magoado?

Cultivar o coleus não é difícil, desde que você siga algumas regras e ofereça algumas condições que são indispensáveis para o seu desenvolvimento. Os segredos para cultivar coração magoado incluem:

  • Temperaturas mais quentes. Então, não deixe o vaso com o coração magoado próximo das saídas do ar condicionado;
  • Regas moderadas. O coração magoado não tolera excessos de água, portanto, só o molhe de forma que o substrato fique umedecido, mas nunca encharcado;
  • Falando em substrato, o coração magoado prefere solos bem drenados e ricos em matéria orgânica;
  • A cada dois anos, é ideal que você replante o coleus, pois mesmo sendo uma planta perene, ele vai perdendo a beleza com a idade;
  • Você pode fazer a propagação do coração magoado através de sementes e estaquias.

Seguindo estas dicas, você vai deixar sua casa e jardim muito mais coloridos com o coração magoado!

Gostou de aprender os segredos para cultivar coração magoado?

Então, leia também essa matéria da Casa Vogue, de Vanessa D’Amaro, publicada em 27 de junho de 2020, e veja outras formas de trazer mais cor para o seu jardim!

Agora, saiba mais: Como Fazer O Amarílis Encher De Flores? Aprenda O Passo A Passo

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...