Anúncio

Confira o segredo para cultivar Hortênsias coloridas e tenha belas flores em casa

Saiba como cuidar e valorizar as cores

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você já se perguntou qual é o segredo para cultivar hortênsias coloridas? Conhece as maneiras adequadas de cuidar dessa planta? Se ainda não sabe, então precisa conferir todas as dicas que trouxemos hoje para você. Então agora, 15 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ensina os detalhes de como cuidar dessa planta.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre como cultivar hortênsias coloridas

Sendo plantas lindas e elegantes, as hortênsias cativam jardineiros e pessoas em geral. Um local cheio de flores é lindo, mas quando se tem a presença destas em especifico completa a beleza de qualquer lugar.

As hortênsias tem um significado de dignidade, sentimento, pureza e devoção. Suas cores são variadas e você ainda pode encontrar essa flor na cor vermelha, branca, azul e lilás. Uma curiosidade sobre suas cores, é que tudo varia em relação solo em que estão.

Continua depois da publicidade

Caso você tenta interesse em cultivar estas flores e não sabe como iniciar, neste artigo iremos dar algumas dicas de cultivo da hortênsia.

Então, veja também: Decoração de varandas: conheça 5 plantas pendentes que são perfeitas

O segredo das cores

As cores da hortênsia irão variar do solo que ela está plantada, tudo vai depender da composição a qual ela está exposta. Assim, iremos ver abaixo algumas características das cores.

Cor azul

Aprenda o segredo para cultivar hortênsias coloridas – Reprodução Canva

O segredo desta coloração está no solo ácido, ou seja, ele deve conter alumínio. Sendo assim sua hortênsia dará flores azuis. Se preferir, pode então aumentar o alumínio da terra, adicionando vinte gramas de sulfato de alumínio em vinte litros de água e fazer aplicação semanal.

Cor Rosa

Já essa coloração irá depender de um solo alcalino. Para isso, faça então a preparação do solo com quatrocentas gramas de dolomítico. Ele fará a correção adequada no solo, propiciando com que sua orquídea produza flores rosas. Siga esses segredos para cultivar hortênsias coloridas e tenha flores lindas e exuberantes sempre.

Veja como cultivar hortênsias coloridas

Essas flores podem ficar muito bem em vasos. Entretanto, para isso, sempre forneça o solo adequado, rico em matéria orgânica. Se você decidir fazer esse cultivo em vaso, deve então fazer furos em baixo do mesmo, auxiliando na drenagem da água.

A estação preferida da hortênsia é o inverso. Assim, essa planta não gosta muito de clima quente e seco. O ambiente ideal pra ela é onde pega sol durante o período da manhã e fica na sombra de tarde.

Substrato ideal

Matéria orgânica é o substrato ideal para a sua hortênsia, além de aliar isso ao fornecimento de uma ótima drenagem. O ideal é usar terra vegetal ou húmus de minhoca, sendo assim, cuide para seu vaso ter bastante espaço.

Rega ideal

Esta flor gosta de irrigação frequente.  Assim como qualquer outra planta, ela necessita de água para seu desenvolvimento. Entretanto, não encharque a planta. Uma dica é fazer a irrigação quando você notar que o solo ou substrato estiver seco. Nesse momento, faça então a irrigação deixando o solo úmido. Dependendo do clima você pode regar de maneira diária ou semanal.

Assim, leia agora: Qual A Maneira Correta De Regar O Cajueiro Para Ter Uma Árvore Com Bom Desenvolvimento? Saiba Agora

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...