Anúncio

Confira os principais erros que destroem hortas e saiba o que evitar

conheça quais os erros que ninguém te conta que pode destruir sua horta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2022, por Karla Camacho – Veja quais são os erros que destroem hortas, afinal, não são raras as pessoas que reclamam que os resultados com suas hortaliças estão abaixo do que esperam. Portanto, veja, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO, quais são os erros que você deve estar cometendo para que suas hortaliças não cresçam como deveriam.

Continua depois da publicidade

Conheça os erros que destroem hortas

Quem nunca sonhou com uma horta orgânica repleta de alimentos crescendo de forma saudável e garantindo o consumo de hortaliças saudáveis no dia a dia? Se você é um dos que querem ter uma horta em sua casa. Todavia, não conseguem obter bons resultados no desenvolvimento de suas verduras e legumes. Entenda quais são os erros que destroem hortas que você deve estar cometendo.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, leia também: Inspire-Se E Veja Como Iniciar A Sua Horta Caseira Em 5 Passos Certeiros

Rega inadequada

destroem hortas - Reprodução Canva
destroem hortas – Reprodução Canva

Um dos maiores erros que destroem hortas que as pessoas mais cometem é a rega inadequada. Afinal, as pessoas ainda pensam de forma errônea que as plantas precisam de muita água para ter um desenvolvimento saudável.

No entanto, o excesso de umidade no solo é altamente prejudicial para as plantas. Por isso, é importante saber como regar para não deixar à terra muito molhada.

Em dias mais quentes, o ideal é irrigar sua horta duas vezes por dia, uma vez pela manhã e outra vez mais ao final da tarde. Enquanto que nos dias mais frios, uma rega por dia já é suficiente e a idade das plantas também influenciam muito na capacidade de absorção que elas têm e você deve molhar mais as que são jovens do que as mais velhas.

Uso de vasos sem furos de escoamento

Existem vasos decorativos que não são ideais para o cultivo de plantas, portanto, saiba que um dos erros que destroem hortas é o plantio em vasos que não possuem furos na parte inferior para escoamento da água.

Dessa forma, saiba que é essencial escolher vasos que contam com aqueles furinhos na parte inferior do recipiente. Visto que esse cuidado é essencial para o desenvolvimento de quaisquer hortaliças.

Manter a horta longe do sol

As plantas precisam de luz solar para se desenvolver de forma saudável. Portanto, saiba que um dos erros que destroem sua horta é o cultivo em locais que não recebem luz direta do sol. Visto que isso atrapalha a realização da fotossíntese das hortaliças.

Veja alguns cuidados essenciais para sua horta

Agora que você já conhece os erros que destroem sua horta, veja alguns cuidados para se ter com suas hortaliças, nesta matéria do Globo, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Por fim, leia agora: Como Fazer Muda De Chifre De Veado? Decora Qualquer Ambiente!

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...