Anúncio

Conheça 3 adubos fáceis de preparar em casa: turbine o cultivo das suas plantas

Saiba como fazer adubos incríveis em sua casa, utilizando ingredientes que iriam para o lixo da sua casa!

Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 17 de maio de 2022, por Sonia Mendonça – Que tal fortalecer as plantas do seu jardim ou da sua horta, gastando praticamente nada? Para isso, hoje o Horta e Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar 3 receitas de adubos fáceis de preparar, utilizando apenas ingredientes que você já tem em sua casa. Dessa maneira, você poderá alcançar um resultado melhor em seus cultivos, sem a necessidade de comprar fertilizantes químicos que geralmente são caros.

Continua depois da publicidade

Adubos fáceis de preparar: utilize o que já tem em sua casa e fortaleça suas plantas

Se você quer algo prático, eficiente e simples de fazer, precisa conhecer essa 3 receitas que vamos ensinar. Apesar de serem bem básicas, isso não anula a eficiência de cada uma. Acontece, que você pode reaproveitar ingredientes que existem na sua casa que são ótimos para plantas. Entre eles estão:

Continua depois da publicidade
  • Borra de café;
  • Casca de ovo;
  • Casca de frutas;
  • Folhas secas;
  • Entre outros.

É claro que existem outros que você pode fazer em casa, como o húmus de minhoca, porém, esse é mais complexo. Nesta matéria, vamos focar nos tipos que são bem simples e mesmo que você não tenha experiência com jardinagem, não terá dificuldade de preparar.

Adubos fáceis de preparar
Conheça 3 adubos fáceis de preparar em casa: turbine o cultivo das suas plantas. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer adubo de casca de banana para plantas? Veja dicas incríveis

1.Adubos fáceis de preparar em pó,  veja como fazer e aplicar

A nossa primeira receita de adubo é em pó. Para isso, você irá precisar de casca de ovos cozido, borra de café sem açúcar e farinha de ossos. Como o foco é a praticidade, você pode comprar a farinha de ossos já pronta.

Em relação a quantidade, você deve separar 1 porção de cada, utilizando uma colher de sopa como medida. Além disso, saiba que a casca de ovos precisa ser bem triturada, podendo utilizar o liquidificador e sem aplicar água. Já a borra de café, precisa esperar cerca de 3 dias para ser usada.

Com os ingredientes em mãos, misture-os e coloque uma pequena porção na terra, perto da borda do vaso. Por fim, cubra e regue com água.

2.Adubo líquido, saiba como  fazer

Se você quer um adubo líquido, também é muito simples de fazer. Você pode usar cascas  de batata, banana e cenoura. Corte em pedaços e neste caso, você não precisa triturar.

Em seguida, em uma garrafa pet, adicione 1 litro de água e coloque as cascas. Assim, deixe descansar durante 1 semana e está pronta para usar.

Uma dica para não ficar um cheiro muito forte, é adicionar mais um pouco de água em outro recipiente e colocar um pouco dessa mistura.

3.Use húmus de minhoca junto com outros ingredientes naturais

Por último, você pode usar outros ingredientes orgânicos com o húmus de minhoca. Neste caso, basta comprar o húmus em alguma loja especializada. Assim, você pode adicionar cascas de folhas secas que caíram de uma árvore ou jardim.

Além disso, saiba que ele deve ser aplicado seco. Para isso, faça um buraco um pouco profundo e coloque no substrato. Em seguida, você deve regar bem. Assim, as suas plantas irão aproveitar todos os benefícios do adubo.

Adubos fáceis de preparar
Conheça 3 adubos fáceis de preparar em casa: turbine o cultivo das suas plantas. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura: Confira dicas de temperos que você pode cultivar em casa

Agora que já curtiu a nossa matéria, veja mais essa sugestão de matéria publicada pela Casa Vogue, em 27/06/2020 por Vanessa D’Amaro.

Por fim, leia também: Aprenda como fazer adubo de folhas secas de um jeito simples e fácil: veja o passo a passo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...