Anúncio

Conheça 3 belíssimas árvores que enchem de flores e encantam o ambiente

Veja algumas espécies que são repletas de belezas e de cores, que são perfeitas para decorar o seu jardim ou calçada!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 07 de junho de 2022, por Sonia Mendonça – Que tal conhecer algumas árvores que enchem de flores, para decorar o seu jardim ou calçada? Por isso, hoje o Horta e Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar 3 espécies que são repletas de muita beleza e cores, sendo ótimas opções para decorar o ambiente e fazer aquela sobra. Além disso, essas opções que iremos apresentar, também são ideais pra cultivar orquídeas em seus troncos e tornar o ambiente ainda mais bonito.

Continua depois da publicidade

Por que ter árvores que enchem de flores no seu quintal?

Ter um jardim cheio de vida, é contemplar as várias espécies que possui, cada uma com sua característica e beleza. Sem dúvida, ter uma ou várias árvores em casa é um privilégio que nem todos podem ter.

Continua depois da publicidade

Além disso, quando elas ficam cheias de flores, acabam enfeitando a casa e trazendo mais vida e cor para o ambiente. Sendo assim, se você está pensando em ter um árvore na sua casa, saiba que vale a pena. Afinal, você poderá participar de um processo que é gostoso acompanhar, vendo o crescimento e a época em elas florescem.

Veja abaixo, algumas das espécies mais bonitas para cultivar em sua casa.

Árvores enchem de flores
Conheça 3 belíssimas árvores que enchem de flores e encantam o ambiente. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja 3 árvores que são ideais para as calçadas e não destroem o concreto

Magnólia: conheça essa árvore que enche de flores e fica perfeita

A primeira sugestão de árvores que têm muitas flores é a Magnólia. Isso porque, muitas pessoas gostam de cultivar essa espécie devido o seu porte pequeno que pode chegar a medir entre 5 a 10 metros de altura.

Além disso, saiba que ela é perfeita para cultivar dentro de casa ou até mesmo, deixar na sua calçada. Isso porque, ela não oferece riscos de tocar nos fios do poste, além de possuir um perfume maravilhoso, com suas flores em um tom de rosa bem claro.

Ipê-amarelo e sua lindas flores

Em seguida, uma outra árvore bastante conhecida aqui no Brasil é o Ipê amarelo, que como o próprio nome sugere, as suas flores são amarelas. A princípio, você também pode encontrar espécies dessa árvore que podem dar flores roxas, rosas ou brancas.

No entanto, saiba que ela é de grande porte e pode alcançar até 35 metros de altura. Por isso, é preciso ter cuidado ao plantar na sua calçada.

Pata-de-vaca: uma opção incrível

Por último, indicamos a pata-de-vaca como outra árvore que também dá bastante flores, sendo uma árvore nativa da Mata Atlântica e que possui um porte médio.

Vale lembrar que suas raízes são bem profundas, sendo necessário prestar bastante atenção caso queira plantar na sua calçada. A princípio, ela possui esse nome devido as suas folhas que lembram o formato da pata de uma vaca. Em relação as suas flores, têm uma certa semelhança com a orquídea.

Árvores enchem de flores
Conheça 3 belíssimas árvores que enchem de flores e encantam o ambiente. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura: Veja como deixar o seu jardim com mais cor

Se você gostou dessa dica, confira essa matéria do Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima e veja como deixar o seu jardim mais colorido.

Por fim, leia também: Quanto tempo demora para florescer um pé de ipê? Descubra e cultive agora mesmo

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...