Anúncio

Conheça 3 plantas que atraem boas energias para cultivar em seu lar

Escolha uma dessas 3 plantas para deixar a energia da sua casa equilibrada

Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 01 de maio de 2022, por Sonia Mendonça – Quer garantir que a partir desse mês, sua vida seja mais equilibrada? As plantas energizantes podem ser uma boa opção para garantir um ambiente livre de energias negativas (se você acredita nisso). Veja aqui no blog Horta e Jardim & Cia do Folha GO, 3 espécies perfeitas para essa finalidade.

Continua depois da publicidade

Como as plantas energizantes podem influenciar no seu ambiente

Muitas pessoas desconfiam do poder que as plantas podem ter em questão de afastar energia negativa e atrair coisas boas. Mas uma coisa é certa: elas podem sim, purificar o ar! Por exemplo, estudos mostram que algumas espécies podem ser colocadas ao lado da cama, pois ajudam a melhorar o sono, pois também ajudam a limpar o ambiente.

Continua depois da publicidade

Porém, existem muitas crenças no poder das plantas e isso já vem de séculos atrás. Se é verdade ou não, pelo menos vale a pena ter em casa, pois elas são lindas e ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante.

Leia mais: Saiba como diferenciar bromélia de sol e de sombra; acerte no cultivo

Comece a ter plantas energizantes usando a Lavanda onde quiser

3 plantas que atraem boas energias| Fonte: Canva Pro
3 plantas que atraem boas energias| Fonte: Canva Pro

A primeira opção de planta que você pode ter em sua casa é a Lavanda. Ela possui propriedades de limpeza, além de ter um alto poder de relaxamento, graças as propriedades que existem nela. Ela é muito fácil de ser encontrada e também pode ser cultivada dentro de casa. Esse é um belo exemplo de espécie que você pode ter na cabeceira da sua cama, com certeza você terá um ótimo sono e sentirá a diferença no seu ambiente.

O poder de ter uma pimenteira em casa

Outro exemplo bastante conhecido é a pimenteira. Neste caso, ela é muito importante para poder afastar as energias negativas que rondam o ambiente. Além disso, também influencia na hora de espantar pensamentos negativos que podem ser persistentes. Para que ela tenha um maior efeito, coloque o vaso com a pimenteira na entrada da sua casa, pode ser na porta ou no portão de entrada da sua casa.

Tenha a árvore da felicidade em casa

Por último, que tal ter a árvore da felicidade? Ela possui esse nome, pois existe uma crença de que quanto mais essa árvore cresce, melhor está o ambiente da sua casa. Assim, as pessoas ficam mais felizes e tudo passa a dar mais certo.

Essa é uma planta que possui um estilo mais ornamental, por isso, é comum as pessoas usarem para aplicar o Feng Shui. Então, além de usar em casa, você também pode ter uma dessas no seu ambiente de trabalho.

Enfim, se você acha que precisa de boas energias, comece ter essas plantas energizantes e aproveite a beleza delas!

Porém, se desejar mais dicas de como colocar mais cor em seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicado em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Confira: Qual a melhor lua para cortar a grama e durar aparada mais tempo?

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...