Anúncio

Conheça 5 erros que podem ser o fim das suas violetas

Saiba o que evitar durante o processo de plantio e cultivo de suas violetas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

As violetas são plantas lindas e delicadas, sendo opções perfeitas para se ter no jardim. No entanto, elas necessitam de alguns cuidados durante o plantio para evitar que morram. Por isso, hoje 26 de janeiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá te apresentar 5 erros que podem ser o fim das suas violetas.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 erros que podem ser o fim das suas violetas

Apesar de apresentarem uma postura independente, as violentas requerem cuidados durante o cultivo. Por isso, é sempre importante que se atente ao local de cultivo e a fertilidade do solo, que irá ser plantada. Afinal, esses fatores influenciam no desenvolvimento da planta.

Continua depois da publicidade
Conheça 5 erros que podem ser o fim das suas violetas
Conheça 5 erros que podem ser o fim das suas violetas. Foto: Canva Pro

Leia a seguir: Como fazer a Zamioculca encher de brotos? Descubra agora mesmo

Falta de adubo no solo utilizado nas violetas

A nutrição das plantas e do solo, se dá através de um solo rico em nutrientes e minerais. Visto que alguns solos podem apresentar baixos níveis de nutrientes que são essenciais para o crescimento, desenvolvimento e fortalecimento das plantas.

Caso isso ocorra, passa a ser necessário a adubação do solo para um melhor cultivo e melhora no desenvolvimento da planta.

Além disso, a adubação correta irá desencadear plantas com maior vigor e durabilidade. Um dos adubos mais indicados é o NPK, por possuir macronutrientes capazes de realizar a manutenção e desenvolvimento da planta.

Tipo de vaso

O local onde irá plantar as violetas, exerce grande influência no seu desenvolvimento. Assim como, o tamanho do vaso, o tipo de material, a profundidade e até mesmo a saída de água ou drenagem do solo, tem ação direta sob a planta.

Para as violetas, apesar de não serem plantas que necessitam de tanto espaço, é recomendável a utilização de vasos redondo ou retangulares, com furos na base dos vasos para a drenagem do solo. Dessa maneira, é possível evitar que o solo fique muito úmido e apodreça as raízes da planta.

Tratamento das violetas

Há atualmente, uma vasta variedade de espécies de violetas. Diante desse leque de variedades, é importante se atualizar e saber com qual tipo você esta plantando e quais cuidados essa precisa ter.

Isso é importante, devido a diferença de cuidados que há entre uma espécie da outra, interferindo diretamente no seu desenvolvimento.

5 erros que podem ser o fim das suas violetas
Conheça 5 erros que podem ser o fim das suas violetas. Foto: Canva Pro

Local de plantio das violetas

As violetas são plantas que se adaptam melhor sob a luz do dia. Porém, quando expostas de forma frequente ao sol, elas podem ter seu desenvolvimento prejudicado.

Isso vale, também para locais com sombra o que não é tão agradável a elas. Portanto, o local e o posicionamento das violetas podem acarretar resultados positivos ou negativos.

Adubação após o plantio da violeta

Antes de realizar a fertilização ou adubação das violetas, é necessário observar a planta já está apta para esse procedimento. Apesar de estar parecer estar fazendo o que é certo para a sua plantinha, as vezes a aplicação destes produtos podem resultar em perdas.

Leia também: Como escolher melão? Nunca mais leve a fruta verde e sem gosto para casa

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...