Anúncio

Conheça 5 plantas que filtram o ar e são ótimas para cultivar em casa

Saiba como purificar o ar da sua casa, cultivando plantas que realizam essa função de forma natural!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 27 de março – Que tal tornar o ambiente da sua casa ou trabalho com um ar mais puro, de forma natural? Para isso, o Horta, Jardim & Cia irá apresentar 5 plantas que filtram o ar de uma maneira eficiente, e que são perfeitas para cultivar em sua casa.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que essas plantas possuem uma beleza incrível e podem também ser utilizadas para a decoração de interiores, cumprindo com duas funções benéficas para o ambiente.

Conheça 5 plantas que filtram o ar

Além de melhorar a aparência de qualquer ambiente, as plantas também podem trazer benefícios para saúde respiratória. Portanto, confira as 5 plantas que filtram o ar para você ter dentro de sua casa.

Continua depois da publicidade

Em 1989, a Agência Espacial Norte Americana (NASA) reuniu estudos para analisar quais plantas que filtram o ar em um ambiente fechado. Com isso, a pesquisa levou a concluir que elas são capazes de retirar diversos compostos suspensos na atmosfera que fazem mal à saúde.

Então, de uma grande lista, separamos algumas plantas que filtram o ar que você pode ter dentro de casa. Afinal, algumas são mais eficazes nessa função. Portanto, escolhemos as melhores.

Segundo o autor dos estudos da NASA, Bill Wolverton, as 5 plantas que filtram o ar são as seguintes. Logo, acompanhe.

Conheça 5 plantas que filtram o ar e são ótimas para cultivar em casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer um mata mato caseiro baratinho: diga adeus a tiririca nas plantas

Jiboia

Primeiramente, essa é uma planta ornamental muito fácil de cuidar. Afinal, as jiboias já são bem comuns por aqui. Portanto, saiba que além da facilidade e versatilidade, você ainda conta com o benefício de filtragem do ar que essa planta oferece.

Eficaz para retirar gases como formaleído, xileno e benzeno, essas plantas podem se adaptar à temperaturas entre 17°C e 30°C. Dessa forma, seu cultivo pode ser feito em qualquer ambiente.

Lírio da paz é uma das plantas que filtram o ar

Outra planta conhecida pelos brasileiros como símbolo de sorte e prosperidade, o lírio da paz sobrevive em condições extremas como a falta de água e luz.

Aliás, recomenda-se que o seu cultivo seja feito longe de correntes de ar e distante da luz solar. Portanto, dentro da sua casa ele é capaz de absorver os cinco contaminantes da atmosfera analisados pela agência. Além disso, a planta terá o ambiente ideal para desenvolver bem.

Palmeira dama

Originária da Ásia, essa planta pode atingir até 3 metros de altura. Além disso, o ambiente ideal para seu cultivo é aquele que oferece temperaturas amenas sem incidência solar.

Segundo a NASA, essa planta elimina o ar formaleído, xileno e amoníaco da atmosfera.

Espada de São Jorge: é uma das plantas que filtram o ar

De origem africana, essa planta é muito comum por aqui, na decoração de interiores.

Além de sua beleza, ela ainda elimina gases como o benzeno, xileno, formaleído e até mesmo os tóxicos toluene e tricloroetileno do ar.

Conheça 5 plantas que filtram o ar e são ótimas para cultivar em casa. Foto: Canva Pro

Árvore de borracha

Por fim, a árvore de borracha é uma planta muito resistente que possui alta taxa de transpiração, portanto, melhora a umidade do ar.

Em pouco tempo, ela cresce rapidamente e possui a capacidade de filtrar o ar de componentes como o formaleído e o tricloroetileno, ambos tóxicos para os humanos.

Leia também: Conheça 5 plantas que atraem energias positivas: cultive em sua casa

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...