Anúncio

Conheça 6 plantas que produzem oxigênio a noite: ótimas para colocar no quarto

Veja mais detalhes sobre essas plantas que são belíssimas e capazes de melhorar a qualidade do ar da sua casa!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Que tal melhorar a qualidade do oxigênio em sua casa? Para isso, hoje o  Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar 06 plantas que produzem oxigênio a noite e são ótimas para colocar no quarto, e que ajudam a eliminar a poluição presente no ambiente. Dessa maneira, você terá um ambiente mais bonito devido a presença das plantas, e um ar mais puro para você e sua família.

Continua depois da publicidade

Conheça 6 plantas que produzem oxigênio a noite e que são ótimas para colocar no quarto

Logo, veja 6 plantas que vão fazer toda a diferença, ao serem colocadas no seu quarto. E vão poder garantir uma boa noite de sono, e impedir que episódios de insônia ou acordar durante a noite se tornarem muito frequentes e muito incômodos para dormir.

Continua depois da publicidade
6 plantas que produzem oxigênio a noite
Conheça 6 plantas que produzem oxigênio a noite: ótimas para colocar no quarto. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda a fazer um mini jardim dentro de um apartamento: tenha uma decoração incrível

Primeira Planta: neem, uma planta oriental que se adequa perfeitamente ao ambiente interno do quarto

Primeiro, temos a planta neem, que é muito usada na Ásia e na Índia por conta que ela é uma das plantas com o maior poder de purificar o ar. Ela está na lista das plantas que produzem oxigênio à noite, e ela vai repelir os mosquitos que incomodam o seu sono.

Tulasi: aumenta o oxigênio do ambiente e serve para fazer temperos

Agora, temos a talusi, é uma das plantas que são ótimas para colocar no quarto. E ela consegue ajudar durante o sono, porque o seu cheiro ajuda a manter os nervos mais calmos, e também vai diminuir o nível de ansiedade e ela também vai criar oxigênio.

Gérbera: perfeita para colocar em quartos com muita luz solar

Em seguida, temos a gérbera, ela é uma das plantas que produzem oxigênio a noite. Mas para conseguir ter ela em seu quarto, é preciso que tenha entrada de muita luz do sol, para que ela possa florescer e também purificar todo o ar presente no seu quarto.

Ficus: uma grande aliada para o aumento do oxigênio no ambiente

Então, temos a ficus, que é uma das que ficam ótimas para colocar no quarto. Porque ela tem uma grande produção de oxigênio, o que melhora o sono durante a noite. E ela tem vários outros benefícios, dentre eles está poder ajudar a tratar a asma e a diabete.

Flor de maio: ideal para colocar no quarto durante o Natal

Logo, para aquele fim de ano não tem nada melhor que decorar o quarto, usando as flores de maio que produzem oxigênio durante a noite. E apesar de florescer só no mês de dezembro, suas folhas vivem o ano todo, dando oxigênio e ela cresce no escuro.

Palmeiras: uma planta perfeita para qualquer tipo de quarto

Por fim, temos as palmeiras de qualquer tipo, e são as palmeiras que produzem oxigênio a noite. Então também vão ajudar a manter a umidade, e absorver qualquer outra substância que seja nociva para a saúde e assim ajudando a dormir melhor.

6 plantas que produzem oxigênio a noite
Conheça 6 plantas que produzem oxigênio a noite: ótimas para colocar no quarto. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Como acabar com as formigas em tempo recorde e gastando pouco dinheiro

Carregando comentários aguarde...
...