Anúncio

Conheça a flor para jardineira que vai tornar seu espaço ainda mais lindo

Na hora de escolher as flores para sua jardineira, o melhor é ter em mente onde irá plantá-las, pois para que elas se mantenham sempre bonitas é importante coloca-las em um local que tenha a quantidade de luz ideal. Informe-se na loja na qual você irá comprar as flores acerca da quantidade de luz e água que elas precisam

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 11 de junho de 2022, por Kethlyn Bukner ─ Hoje o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO traz dicas de flor para jardineira! Você busca uma maneira simples e barata de deixar sua casa, sacada ou jardim ainda mais bonitos? Uma dica maravilhosa e acessível é o plantio de flores em jardineiras que podem ficar no chão, mas também dão muito certo com flores pendentes!

Continua depois da publicidade

Onde plantar flor para jardineira

As jardineiras são aqueles vasos mais compridos horizontalmente e são ideais para flores cujas raízes se espalham mais para os lados do que para baixo. Além disso, em vários casos a jardineira permite que sejam plantadas flores de várias cores em um só vaso. Que tal conhecer que flores são essas?

Continua depois da publicidade

Amor-perfeito

É perfeita para jardineira, pois você pode plantar várias cores dando um ar campestre e aconchegante ao seu lar!

Veja também: Feng Shui plantas para sala: conheça as dicas e técnicas para sua casa

Violetas

Onde plantar flor para jardineira
Onde plantar flor para jardineira – Imagem: Canva Pro

Garantem beleza e delicadeza para o seu lar, pois além de serem muito fofas, podem ser plantadas num tom sobre tom maravilhoso! Florescem no início da primavera.

Papoula

Trazem vida e alegria em seus tons fortes de vermelho, amarelo e laranja! Na jardineira, quanto mais cores forem postas juntas, melhor!

Gerânio

Ideal para jardineiras suspensas e te garante beleza com vários tons de rosa e vermelho.

Petúnia

Também perfeitas para jardineiras suspensas, as petúnias crescem em cachos e são encontradas em vários tons de rosa, roxo e também na cor branca.

Beijo pintado

Mais uma flor ideal para brincar com as tonalidades! A beijo pintado é delicada e floresce duas vezes ao ano se bem tratada.

Se você vive em uma região que oscila entre frio e quente de acordo com a época do ano, é sempre bom ter em mente que as flores de climas quentes gostam de luz direta do sol o dia inteiro e as flores de clima frio gostam apenas do solzinho da manhã.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...