Anúncio

Conheça agora mesmo 4 plantas que se desenvolvem da folha e cultive em seu jardim

As 4 plantas que se desenvolvem da folha são popularmente encontradas em alguns jardins brasileiros. Esse tipo de cultivo costuma ser prático. E, desde que o jardineiro siga o processo corretamente, os resultados são incríveis

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 23 de maio de 2022, por Lorena Rogenski ─ Conhecer as 4 plantas que se desenvolvem da folha é o primeiro passo para realizar esse tipo de cultivo. Desse modo, hoje, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO mostra quais são as espécies de plantas que conseguem se desenvolver pela folha.

Continua depois da publicidade

4 plantas que se desenvolvem da folha

As 4 plantas que se desenvolvem da folha são popularmente encontradas em alguns jardins brasileiros. Esse tipo de cultivo costuma ser prático. E, desde que o jardineiro siga o processo corretamente, os resultados são incríveis.

Assim como o cultivo por semente, o processo de desenvolvimento por folhas só acontece quando os cuidados necessários são aplicados.

Continua depois da publicidade

1. Babosa

A babosa é uma espécie muito popular, principalmente pelas utilidades que apresenta. É possível encontrá-la para uso cosmético, dentro da alimentação e também como planta ornamental.

De origem africana, a babosa é uma das espécies que pode ser cultivada a partir da folha. Devido a hidratação, essa espécie é essencial para os cabelos e pele dos seres humanos, além de possuir ação anti-inflamatória e analgésica.

Por se tratar de uma planta rústica, ela não exige muitos cuidados. É só seguir alguns cuidados e então garantir que o cultivo seja saudável. Os jardineiros podem cultivá-la em canteiros ou em vasos.

Veja também: Flor que parece uma estrela? Conheça essa belezura e confira dicas de cultivo

2. Zamioculca

4 plantas que se desenvolvem da folha
4 plantas que se desenvolvem da folha – Imagem: Canva Pro

A zamioculca é uma planta popularmente conhecida e usada no paisagismo. De origem africana, o nome científico da espécie é “Zamioculcas zamiifolia”. Em alguns casos, essa planta pode atingir um metro de altura.

Essa planta prefere regiões com clima tropical, surgindo no início do outono ou do verão. O cultivo da espécie deve acontecer em áreas internas, de preferência em temperaturas abaixo dos 18°C.

Quanto à luminosidade, ela tolera bem ambientes com baixa incidência de luz, além de se enquadrar nas espécies que gostam de sombra. Além disso, assim como a babosa, a propagação também pode acontecer pela folha.

3. Suculenta

A suculenta é uma planta conhecida pela alta capacidade de retenção de água. De fácil adaptação, principalmente em ambientes pouco habitados, ela pode ser cultivada em áreas com pouca luz e água facilmente.

A propagação da espécie, assim como as anteriores, acontece através das folhas que caem na superfície do solo. Por conta da água presente na folha, ocorre a hidratação da mesma e ela consegue formar novas mudas.

É importante escolher as folhas para cultivar com cuidado. Caso queira retirá-la direto da planta, tome cuidado para não quebrar no meio, mas sempre a partir do caule.

4. Begônia

A begônia é mais uma espécie que consegue se desenvolver a partir da folha. Muito utilizada como decoração, essa planta é a mais nova queridinha dos jardineiros.

Para o cultivo dentro de casa, especialistas sugerem cortar um caule com três folhas, colocar na água e então esperar que as raízes cresçam. O pé já estará pronto para ser colocado na terra e se transformar em uma muda.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas para o seu jardim? Confira, portanto, as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...