Anúncio

Conheça algumas opções de chá para quem possui gastrite

Veja algumas opções de chás de diferentes ervas, que são totalmente naturais e não agressivos para o estômago!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 04 de junho de 2022, por Sônia Lopes — Possui gastrite e está com receio de tomar chá ou está a procura de algum que auxilie no tratamento? Por isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar opções de chá para gastrite, que são totalmente naturais e muito benéficos para a nossa a saúde.

Continua depois da publicidade

Conheça opções de chá para quem possui gastrite

A princípio, existem inúmeras variedades de chás que não são indicados para quem possui gastrite. Isso porque, algumas ervas podem agir de forma severa com o estômago, piorando ainda mais a situação e causando muita dor.

Continua depois da publicidade

Por isso, abaixo iremos apresentar algumas opções que podem ser tomadas sem haver problema algum, além de serem benéficos para esse tipo de doença.

Chá para gastrite
Conheça algumas opções de chá para quem possui gastrite. Foto: Canva Pro

Leia também: Beja a dica valiosa para o antúrio florescer bastante

Chá de Espinheira-santa

Com tantos benefícios para quem tem gastrite, esse chá não poderia ter outro nome. Além disso, o chá de espinheira-santa tem um poder anti-inflamatório, antioxidante e ajuda a combater a bactéria H.Pylore, que é comum em pessoas que sofrem com gastrite.

O chá da espinheira-santa é um exemplo claro de chá que pode ser tomado por quem tem gastrite! Uma vez que, ele não vai desencadear uma irritação, e ainda vai ajudar a prevenir e combater a mesma.

Chá de Hortelã

O chá de hortelã é ótimo para a cicatrização do estômago, pois ele ajuda na recuperação das dores, queimação e azia provocados pela inflamação aguda. Portanto, ele é um ótimo chá para ajudar com os sintomas da gastrite.

Chá de Camomila

Muitas vezes a gastrite é desencadeada por questões emocionais como raiva ou ansiedade. Logo chás que ajudam a acalmar os ânimos, como no caso do chá de camomila, podem ajudar.

Chá de Funcho

Para quem gastrite devido a condições alimentares, o chá de funcho por ajudar. Pois, ele atua melhorando a digestão, logo vai expulsar mais rápido aquele alimento gorduroso, por isso, pode ser uma ótima opção depois de uma refeição mais pesada.

Chá de Hortelã

O chá de Hortelã pode ser um herói para quem tem gastrite, isso porque ele ajuda na cicatrização do estômago. Então ele é um remédio natural que vai ajudar com as dores, e ainda, de forma gostosa.

Cuidado, o chá de Hortelã não se deve consumir pelas crianças de menos de cinco anos, gestantes ou quem tem dano hepático grave! Assim é importante sempre descartas essa situação para não acabar melhorando uma coisa, e piorando outra.

Chá de Guaçatonga

Apesar de ter um nome bem excêntrico, ele é um exemplo de chá que se pode tomar por quem tem gastrite! Tendo em vista que, ele age como um protetor do estômago, por conta do seu efeito antisséptico, cicatrizante e antiulcerosa.

Apesar de benéfico, ao fazer o chá não deve consumido por gestantes ou nutrizes. Uma vez que como ele tem a ação ajudar a cicatrizar e limpar o estômago, ele bastante danoso para quem está nas condições citadas.

Chá para gastrite
Conheça algumas opções de chá para quem possui gastrite. Foto: Canva Pro

Sugestão  de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como eliminar as cochonilhas das plantas? Aprenda a fazer um incrível inseticida caseiro

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Carregando comentários aguarde...
...