Anúncio

Conheça as hortaliças para plantar em julho e obter boa colheita; confira essa super lista

Todos os meses do ano são bons para cultivar alguma planta. Ou seja, mesmo nas épocas mais frias, como o inverno, é possível plantar alguma espécie e aproveitar uma horta sempre linda e saudável

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 16 de maio de 2022, por Michele Azevedo ─ As hortaliças para plantar em julho mostram bom desenvolvimento nessa época do ano. Entretanto, assim como em qualquer plantação, os agricultores devem conhecer as condições das espécies para oferecer o melhor ambiente para elas. Hoje, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO mostra quais são essas espécies.

Continua depois da publicidade

Hortaliças para plantar em julho

Todos os meses do ano são bons para cultivar alguma planta. Ou seja, mesmo nas épocas mais frias, como o inverno, é possível plantar alguma espécie e aproveitar uma horta sempre linda e saudável.

As hortaliças para plantar em julho fazem toda a diferença para quem quer manter uma boa horta em todas as épocas do ano. O plantio das seguintes espécies pode acontecer em todas as regiões brasileiras: aipo, couve chinesa, ervilha, repolho, entre outros.

Continua depois da publicidade

Entretanto, essas não são as únicas espécies, que variam de acordo com a região e condições específicas. Em áreas com predominância do calor, por exemplo, como o Norte e o Nordeste, é possível cultivar abóbora e abobrinha no mês de julho.

Hortaliças e legumes

O mês de julho é uma excelente época para quem quer cultivar novas espécies na horta. Afinal, é possível cultivar agrião, cebola, cebolinha, couve de bruxelas, couve manteiga, entre outras espécies.

O alface, uma das hortaliças mais famosas no mundo, também é uma alternativa para plantar no mês de julho. Os agricultores também podem se interessar no cultivo de mostarda, rabanete, nabo e ervilha.

Veja também: Como podar manjericão corretamente? Veja aqui dicas super práticas

Ervas

Hortaliças para plantar em julho
Hortaliças para plantar em julho | Canva

Os agricultores também podem cultivar espécies de ervas no mês de julho. Entre as principais alternativas, destacam-se: salsa, alecrim e coentro. Desde que os agricultores apliquem todos os cuidados necessários, ela se desenvolverá de forma saudável.

Flores

Para finalizar, os jardineiros também podem apostar em espécies de flores que possuem bom desenvolvimento no mês de julho. Nesse caso, a capuchinha, o gerânio, a zínia e a azaléia são ótimas opções.

Como ter uma boa colheita

Existem várias opções de hortaliças, legumes, ervas e flores para plantar no mês de julho. Entretanto, para ter uma boa colheita, os agricultores precisam aplicar os cuidados e condições necessárias para a planta.

Solo: O solo precisa ser rico em nutrientes, matéria orgânica e possuir um bom processo de drenagem. Todos esses elementos auxiliam no bom desenvolvimento das plantas.

Irrigação: No caso da irrigação, os agricultores precisam tomar alguns cuidados. É necessário ter muita cautela com as regas, principalmente para que elas não apodreçam. Lembre-se de aplicar fertilizante para fortalecer a espécie.

Iluminação: Quando as plantas têm contato com o Sol, mesmo que seja por algumas horas do dia, diminui o risco de proliferação de fungos e demais pragas.

Poda: Para que a planta consiga se desenvolver com saúde, é necessário fazer a sua limpeza. Nesse caso, retire todas as ervas daninhas do local, levando em consideração as condições de cada espécie.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...