Anúncio

Costela de Eva; conheça e saiba como cultivar

Saiba tudo sobre essa planta e cultive em casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Quer aprender como cultivar a costela de Eva? Essa planta que pode ser uma excelente adição para a decoração da sua casa é o nosso foco de hoje. Iremos conhecer mais a respeito dessa espécie e saber detalhes do cuidado com ela. Então agora, 26 de janeiro, o Horta, Jardim e Cia te mostra as informações sobre essa planta.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a costela de Eva

Com varias versatilidades de plantas e flores que enfeitam ambientes internos e jardins, hoje vamos falar um pouco sobre a costela de Eva ou conhecida também como mostera. Essa planta é ideal para pessoas que gostam de selvas dentro de casa, devido a suas folhas elegantes e robustas elas fornecem ao ambiente um aspecto de selva nativa.

Continua depois da publicidade

Além disso, também são plantas trepadeiras. Outro ponto interessante sobre ela, é proporcionar ao ambiente uma filtragem do ar, permitindo assim um melhor aproveitamento do ambiente.

Nativa da América central e América do sul, esta planta gosta de muita umidade e temperatura quente. Caso você tenha vontade de cultivar esta planta em sua casa, mas não sabe como iniciar este processo, fique conosco neste artigo que vamos lhe ensinar o passo a passo de como cultivar costela de Eva.

Então, confira agora: Veja 5 Plantas Que Dão Flores Roxas: Conheça Opções Desde O Lilás Até O Roxo Escuro

Cultivo da planta costela de Eva

Atualmente existem algumas espécies desta planta. Você deve adquirir aquela que mais lhe agrada, e suas mudas são encontradas em casas de jardinagem.

Basicamente você vai precisar de um vaso grande. Nele, você deve fazer alguns furos em seu fundo para auxiliar na drenagem da água. Além disso, ele deve conter uma terra e substrato adequado para sua planta.

Outro ponto crucial é fazer aplicação de bastão de suporte, pode ser feito com treliças, fornecendo a sua planta uma estrutura onde ela poderá se agarrar já que ela é uma trepadeira.

Iluminação

Sua planta necessita de bastante de luz direta, portanto, a luz solar é recomendada mais na estação do inverno, devido a possibilidade de suas folhas queimarem ao ficarem expostas a luz solar direta. Neste caso, elas devem ser colocadas em um ambiente onde ficam expostas a iluminação indireta.

Irrigação

No caso da rega, deve acontecer regularmente, sempre cuidando para que sua planta não fique exposta a muita água devido ao fato de enfraquecer a raiz e prejudicar a planta. Sendo assim, sempre forneça a rega quando o solo estiver quase seco.

Adubação

Saiba como cultivar a costela de Eva - Reprodução Canva
Saiba como cultivar a costela de Eva – Reprodução Canva

Recomendamos então fornecer a sua planta adubo liquido uma vez por mês nas estações da primavera e verão, isto irá fortalecer sua planta, este adubo irá fornecer todos os nutrientes que ela precisa.

Informação extra

Sempre faça a limpeza das folhas de sua planta. Você pode realizar este processo com pano úmido. Assim, você pode fazer uma mistura com algumas gotas de detergente neutro diluído em água. Sempre que juntar pó, passe esta mistura com um pano nas folhas. Siga estas dicas e veja sua planta enfeitar sua residência.

Assim, leia também: Capim-Cidreira E Erva-Cidreira São Diferentes! Aprenda A Diferenciar Essas Duas Plantas

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...