Anúncio

Crisântemo é fácil de cuidar e fica linda: confira dicas valiosas para o sucesso em seu cultivo

Cuidados básicos para mantê-la linda

Anúncio


Continua depois da publicidade

O crisântemo é uma planta nobre da China, que é cultivada há mais de 2.500 anos. Uma planta milenar considerada exclusividade da nobreza. No entanto, pouco se conhece sobre a “flor de ouro”. Hoje, 22 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra porque a flor crisântemo é fácil de cuidar e fica linda.

Continua depois da publicidade

Crisântemo é fácil de cuidar e fica linda

O crisântemo é uma flor de origem asiática com características singular. Logo esta flor possui caules eretos e frondosos, e alcança altura em torno de um metro, por isso cultive a mesma tanto em estufas como em vasos.

Continua depois da publicidade

Esta bela flor possui uma ou duas camadas de pétalas. Além do mais ela possui 80 variações de sua espécie no mundo inteiro, e sua floração ocorre de forma natural no outono. Sua beleza vai deixar seu jardim muito mais bonito.

Leia a seguir: Veja como cultivar amor-perfeito de maneira simples, rápido e correto

Significado da flor

Crisântemo é fácil de cuidar e fica linda – Imagem: Canva Pro

Crisântemo é uma flor de forte presença na Ásia, ela por muito tempo foi associada à nobreza. Outubro é considerado seu mês, logo, é considerada como símbolo do sol, perfeição e maestria.

Aliás, na China e no Japão festivais são organizados em homenagem a esta flor. Ela é componente dos conhecidos quatro senhores da China, sendo o selo oficial do imperador. O dia nacional do Crisântemo no Japão é conhecido como o festival da felicidade.

Crisântemo como plantar

A flor de ouro é plantada tanto através de sementes quanto de mudas, em locais como estufa, vasos ou solo natural. A germinação ocorre em torno de uma a três semanas. Todavia seu crescimento leva de 12 a 14 semanas.

Portanto, para plantá-la basta extrair a muda da planta mãe e colocar em um substrato rico em nutrientes. Após 2 semanas coloque em seu lugar definitivo, no caso de sementes plante superficialmente e coberta com uma leve camada de terra.

Cuidados com a planta

A fim de que os crisântemos fiquem sempre bonitos adote alguns cuidados. Logo, deixá-la em luz indireta ou sombra parcial é um dos requisitos, além de tomar cuidado para que o solo esteja sempre úmido.

Assim como manter a planta em solo com PH entre 7 e 6, de preferência bem arenoso e rico em matéria orgânica. Entretanto, também é aconselhável proteger os crisântemos de correntes de ar e muito contato com calor.

Em relação à adubação uma vez por mês é suficiente, utilizando sempre o adubo adequado para plantas. No caso do crisântemo utilize o adubo verde, pois é o que o ajudará a florescer com saúde.

 Seus benefícios

O crisântemo além de ser uma linda flor, ele também apresenta benefícios à saúde, pois o mesmo possui quantidades suficientes de nutrientes para o corpo. O chá dessa flor pode resolver uma variedade de doenças.

O chá do crisântemo é um dos melhores métodos para cura de problemas oculares, e funciona também como fonte de vitamina B, portanto, ajuda a controlar os níveis de colesterol e é um purificador sanguíneo excepcional.

Portanto, essa flor é uma ótima opção de flor para decoração e também uma excelente planta medicinal para se ter em casa.

Leia a seguir: Como fazer um inseticida orgânico para plantas: confira dicas para afastar as pragas de sua plantação

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...