Anúncio

Cuidado com a caladium: planta perfeita para iniciantes no paisagismo

Veja tudo sobre essa planta para cuidar dela

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 08 de junho de 2022, por Raiane MeloCuidado com a caladium, descubra hoje no Blog Horta, jardim & Cia do Folha GO, tudo sobre essa planta, para conseguir cuidar dela e a manter viva por mais tempo. Enquanto também garantirá sua bela cor, para poder ser usada como decoração em qualquer tipo de jardim, horta ou em casa.

Continua depois da publicidade

Cuidado com a caladium; planta perfeita para iniciantes no paisagismo

Agora, veja a planta perfeita para iniciantes no paisagismo, essa planta é simples de cuidar e consegue se manter viva por muito tempo. Por isso, consegue ser uma das melhores plantas decorativas, e a sua cor vai poder atrair a atenção de qualquer um.

Continua depois da publicidade

Leia também: veja agora mesmo os truques para cultivar batata-doce no vaso e obter sucesso

Veja, os principais tipos de caladium que existem para conseguir escolher a certa para o ambiente da casa e pode manter uma boa decoração

Conheça a CaladiumConheça a Caladium
Conheça a Caladium — Reprodução Canva Pró.

Antes de tudo, é importante saber alguns tipos de caladium que existem, ela é a planta perfeita para ter em sua casa. Porque existem muitas variedades de caladium, por isso é possível fazer um tipo de coleção com elas em sua casa e a manter bem colorida.

Logo, um dos tipos, é a caladium bicolor e como o nome já diz a sua folha tem duas cores. Perfeita para os iniciantes no paisagismo. Outro tipo de caladium, é o branco e verde é perfeito para conseguir decorar um ambiente que é mais minimalista.

Primeiro Cuidado: a luz sobre a planta vai fazer uma grande diferença na hora de fazer o cultivo da caladium por isso se deve prestar atenção

Primeiro, é importante observar a luz, que vai estar sobre essa planta perfeita que é boa para decoração. Acontece que ela não suporta muito sol, por isso é importante o deixar num ambiente que receba mia sombra, para ela poder crescer mais forte.

Portanto, para conseguir fazer um bom cultivo, coloque em local como varanda e até em janelas. Que a luz que entre seja de forma indireta, a luz direta sobre as suas folhas, pode acabar causando queimaduras, o que iria acabar por matar ela de forma rápida.

Segundo Cuidado: uma boa rega é essencial para que possa manter a caladium sempre bem hidratada e para que ela não sofra com muita água

Em seguida, temos a rega, muito importante para conseguir manter a planta bem hidratada. O melhor é fazer uma rega 3x por semana, mas se notar que as suas folhas estão caídas, se deve fazer mais rega e se tiver amarela diminua as suas regas.

Terceiro Cuidado: o inverno é uma estação de mudanças para qualquer tipo de caladium e os cuidados devem ser cuidadosos

Por fim, saiba que durante o inverno, essa planta para iniciantes no paisagismo vai precisar observar ela com cuidado. Por que durante o inverno, as suas folhas ficam com um aspecto caído, mas é normal isso acontecer e só cuide dela normalmente.

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: o que fazer para o lírio-da-paz florir? Descubra como acelerar o processo

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...