Anúncio

Veja como cultivar gérbera e deixar o jardim encantador e muito florido

Aprenda as dicas para cultivar esta flor estonteante

Anúncio


Continua depois da publicidade

Hoje iremos te ensinar todos os detalhes sobre como cultivar gérbera, essa linda flor que poderá mudar de vez a cara do seu jardim. Aliás, se é disso que você precisa, então irá amar as dicas que estamos trazendo hoje. Confira então agora, 28 de fevereiro de 2022, tudo a respeito aqui no Horta, Jardim & Cia.

Continua depois da publicidade
cultivar gérbera
Como cultivar gérbera e deixar o jardim encantador. Foto: Canva

Aprenda como cultivar gérbera

Se você ainda não ouviu falar dessa planta, você vai querer saber como cultivar gérbera. Ainda mais, depois que ver o quanto é fácil ter uma flor tão bonita em seu jardim.

Continua depois da publicidade

Para começar, o plantio pode ser feito em qualquer época do ano por meio de suas sementes. Portanto, vamos aprender como fazer um jardim aberto cheio de gérberas.

Aliás, você pode cultivar tanto em jardins abertos como em vasos. Contudo, no segundo caso é importante entender que deve proporcionar os mesmos cuidados como se estivesse em campo aberto.

A seguir, você vai entender melhor como cultivar gérbera. Além disso, compreenda o porquê dessas observações. Portanto, acompanhe até o final da matéria.

Leia mais a seguir: Veja como eliminar cupim com ingrediente natural e seguro

Como cultivar gérbera em canteiros

Em canteiros, você deve fazer as covas no colo com 0,5 cm de profundidade. Então, fazer o plantio individual de cada uma das sementes que você deseja.

Aliás, o espaço entre cada uma das covas do plantio deve ser de 30 centímetros, em média. Além disso, o solo deve ter uma alta qualidade orgânica para o desenvolvimento dessa espécie. Sendo assim, a recomendação é utilizar o adubo NPK 4-10-8 para cultivar gérbera em canteiros.

Ademais, o solo deve ser bem drenado, já que essas plantas não gostam de solo encharcado de modo algum. Dessa maneira, é melhor errar pela falta de água do que pela sobra dela.

Portanto, se você mora em uma região que chove muito, proteja o canteiro durante os meses mais chuvosos do ano. Certamente, agindo dessa maneira, não perderá o seu belo jardim de gérberas.

Por fim, a luminosidade deve ser direta para que ela tenha um bom desenvolvimento. Deste modo, nunca a deixe escondida do sol. Visto que 4 horas é o tempo mínimo necessário para cultivar gérbera em canteiros.

Como cultivar gérbera em vasos

Agora, para cultivar gérbera em vasos, você deve levar em conta as necessidades que citamos no caso dos canteiros. Afinal, você deve começar o cultivo em uma sementeira até que tenha suas mudas.

Então, prepare um solo rico em material orgânico e plante cada semente em sua covinha. Pois, quando as mudas atingem 10 cm, ela deverá passar para outro vaso.

Geralmente, a muda da gérbera não ultrapassa os 40 cm. Portanto, não precisa ser um vaso muito grande, mas a drenagem é uma questão muito importante.

Por isso, escolha vasos com furinhos e faça uma camada de pedras no fundo. Sendo assim, seguindo as dicas para cultivar gérbera em canteiros, você terá suas flores no vaso em até dois meses.

Confira este outro artigo: Saiba como cultivar quiabo: veja dicas completas e importantes para acertar

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

 

Carregando comentários aguarde...
...