Anúncio

Aprenda agora mesmo o passo a passo para cultivar mandioquinha em vasos

Saiba como cultivar este alimento saboroso no conforto da sua casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Hoje você irá aprender a cultivar mandioquinha em vasos sem dificuldades. Aliás, todas as nossas dicas irão auxiliar você a fazer a plantação. Além disso, saiba como dar os cuidados necessários para que esse vegetal se desenvolva bem mesmo num espaço reduzido. Deste modo, confira hoje, 04 de março de 2022, todas as informações aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a mandioquinha em vasos

O nome mais famoso deste tubérculo é a mandioquinha. Mas há outros nomes como batata baroa, batata fiuza, batata salsa, entre outros. De qualquer maneira, saiba que este é um alimento bastante saboroso.

Mas não é sobre a variedade de nomes que viemos falar. Pois o que mais importa é que você aprenda a cultivar mandioquinha em vasos. Sendo assim, não terá mais necessidade em comprar esse alimento em supermercados.

Continua depois da publicidade

Então, continue lendo e entenda quais são os cuidados necessários para o cultivo desse alimento tão versátil em nossa culinária.

Leia mais: Como cultivar árvores frutíferas no vaso? Aprenda técnicas simples

Então, aprenda a cultivar mandioquinha em vasos

Aprenda o passo a passo para cultivar mandioquinha em vasos. Foto: Canva

Primeiramente, você deve saber como preparar o vaso. Em seguida, deve entender a necessidade dessa planta para que ela se desenvolva de modo saudável. E o melhor: tudo isso você vai aprender aqui, logo abaixo.

Preparação do vaso

Para que você aprenda a cultivar mandioquinha, primeiramente você precisa entender que o vaso não pode ser raso. Visto que essa é uma raiz que cresce muito para que você tenha acesso ao alimento.

Portanto, prefira vasos com uma quantidade volumétrica maior, com 50 centímetros de altura, no mínimo. E o mesmo tamanho para largura e comprimento.

Aliás, o solo deve ser o mais fofo possível para cultivar mandioquinha em vasos. Pois, quanto menor a resistência, mais fácil essa raiz se desenvolverá.

Adubação da mandioquinha

Desde que o substrato seja mantido sempre úmido, o solo precisa somente do adubo ideal. Certamente, mantendo estes cuidados, a mandioquinha terá um desenvolvimento saudável em sua casa.

Por isso, uma dica essencial é realizar a adubação rica em matéria orgânica. Por exemplo, utilizar húmus de minhoca e esterco bovino. Afinal de contas, estes compostos serão os melhores para sua mandioquinha cresça rapidamente.

Irrigação para cultivar mandioquinha em vasos

Como dissemos anteriormente, para que você aprenda a cultivar mandioquinha em vasos, você deve considerar uma rega constante. Portanto, o solo deve estar sempre úmido. Mas como saber isso e, além disso, como saber o momento exato de regar novamente? É bem simples, faça o teste com o dedo.

Primeiramente, toque o solo com o dedo indicador e, caso a ponta dele saia limpinha, saiba que a terra está seca. Por isso, regue até que fique úmida novamente.

Portanto, para irrigar, você pode usar um regador, mas cuidado para não exagerar. Em síntese, o excesso de água acaba sendo mais prejudicial que a falta dela para as raízes da mandioquinha.

Agora que você já aprendeu cultivar mandioquinha em vasos, escolha o vaso correto e mão na massa!

Confira também: Como colher flores para fazer arranjos naturais? Veja dicas incríveis

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...