Anúncio

Como cultivar mini rosas em vasos e deixar a sua casa acolhedora, perfumada e mais bela

Aprenda quais são os cuidados essenciais para manter a saúde dessa linda espécie em dia

Anúncio


Continua depois da publicidade

Afinal, como cultivar mini rosas em vasos? Pois bem, essas lindas plantas são incríveis. Entretanto, precisam de cuidados especiais para que tudo corra bem dentro do cultivo. Sendo assim, nada mais justo e adequado do que conhecer todas as formas de tê-las sempre saudáveis. Confira então hoje, 01 de março de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Sobre as mini rosas

Em primeiro lugar, saiba que elas são similares as rosas comuns. Sim, aquelas que todos conhecem por enfeitar os buquês usados como presente em diversas datas importantes. Porém, a diferença é que elas têm apenas o tamanho reduzido, o que as torna ainda mais delicadas e amadas.

Continua depois da publicidade

Aliás, a altura pode variar muito de acordo com cada espécie. Mas uma semelhança entre os diversos tipos dessas flores é que você pode aprender como cultivar mini rosas em vasos. Sendo assim, fazer um jardim menor.

Afinal de contas, a rosa é uma flor que muitos amam. Contudo, é preciso saber como cultivar mini rosas em vasos, pois elas alegram sua casa. Por outro lado, é importante entender melhor sobre os cuidados necessários para ter o cultivo saudável.

Por isso, não pense que os cuidados são os mesmos de uma roseira grande e comum em jardins. Em síntese, essas flores em miniatura são mais delicadas.

Leia mais a seguir: Como colher flores para fazer arranjos naturais? Veja dicas incríveis

Então, como cultivar mini rosas em vasos

Como cultivar mini rosas em vasos e deixar a sua casa acolhedora. Foto: Canva

Alguns cuidados são indispensáveis, portanto, confira alguns a seguir.

Regas controladas

Dessa forma, o ideal é manter a terra sempre úmida para que essas lindas flores continuem brotando. E assim, aumentando a beleza de seu pequeno jardim.

Para isso, faça o teste com o dedo na terra. Como funciona? Então, se você afundar o dedo na terra e ao retirar ele estiver seco, esse é um sinal de que precisa de rega. Mas, caso ele saia sujo, espere mais um pouco, visto que o excesso também danifica essas flores delicadas.

Solo rico e argiloso para cultivar mini rosas

Rico em matéria orgânica, o solo para o cultivo de mini rosas em vasos deve contar com húmus de minhoca. E até mesmo pode usar outros adubos com essa característica como o esterco, por exemplo.

Além disso, o solo deve ser argiloso para que a terra seja bem drenada e você alcance os resultados esperados para o desenvolvimento dessa flor em seus vasos.

Não precisa de poda

Muitos erram ao podar as mini rosas, pois as suas versões maiores de jardim precisam desse trabalho para que tenham bom resultado. Mas, isso não é necessário quando se trata de como cultivar mini rosas em vasos.

A menos que seja para dar formas à pequena roseira, você não deve podar essas plantas. Visto que o seu desenvolvimento é mais lento. Mas, caso queira fazer alguns pequenos cortes para que ela cresça na direção que você pretende, faça isso durante os meses de inverno entre julho e agosto.

Confira também este outro artigo: Guaco é lindo e rende um bom chá; veja como cultivar

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...