Anúncio

Passo a passo para cultivar pimentões fresquinhos e crocantes no vaso; saiba mais

Saiba como ter este legume incrível sempre disponível em sua horta caseira

Anúncio


Continua depois da publicidade

Então, quer saber agora mesmo qual é o passo a passo para cultivar pimentões fresquinhos e crocantes no vaso? Pois bem, esse tempero delicioso pode ser a estrela da sua horta caso você siga nossas dicas. Portanto, hoje, 08 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ensina como cuidar e produzir os seus.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre como cultivar pimentões

Ter uma horta para chamar de sua é uma das melhores sensações do mundo. Afinal de contas, não existe nada melhor do que sentir que você é capaz de cultivar seu próprio alimento. E melhor, sem depender de uma quitanda para fazer as compras de legumes e verduras do mês ou semana.

Continua depois da publicidade

Portanto, pensando em quem sente gosto por cultivar os alimentos orgânicos em casa, trazemos um passo a passo para cultivar pimentões fresquinhos e crocantes no vaso de uma maneira simples.

Leia mais: Como cultivar ervilha: confira agora mesmo dicas importantes e simples que farão toda diferença

Conheça o passo a passo para cultivar pimentões fresquinhos

Passo a passo para cultivar pimentões fresquinhos e crocantes no vaso. Foto: Canva Pro

Em resumo, o pimentão é um dos alimentos mais ricos em nutrientes indispensáveis para saúde humana. Dessa maneira, você não pode deixar de aprender o passo a passo para cultivar pimentões fresquinhos e crocantes no vaso que separamos a seguir.

Preparação do fruto e escolha do vaso

Então, o primeiro passo para cultivar pimentões no vaso é a separação do fruto que será usado para o plantio. Além disso, selecione o vaso ideal que deve contar com furos em sua parte inferior para a drenagem do solo.

Em seguida, escolha o substrato. Aliás, o ideal para cultivar pimentões no vaso deve ser leve e rico em matéria orgânica, pois isso o torna mais fértil para o cultivo.

No momento da escolha do fruto, prefira sempre os que possuem uma coloração mais vibrante e que estejam mais firmes. Sendo assim, as suas plantas vão render frutos mais fortes e saudáveis.

Separe as sementes para ter pimentões fresquinhos e crocantes

Depois de escolher o fruto, corte-o ao meio e retire as sementes em seguida, selecionando as que estão melhores.

Para você saber qual está em melhores condições, elimine as mais escuras e murchas. Em seguida, coloque o restante dentro de um copo com água dentro para descansar por um dia inteiro.

No dia seguinte, algumas terão boiado e essas devem ser excluídas e descartadas. Por fim, vamos precisar somente das que ficaram no fundo do copo.

Faça o plantio

Depois de tanta precisão na escolha do fruto e na seleção das sementes, o fim do nosso passo a passo para cultivar pimentões fresquinhos e crocantes no vaso é o plantio no substrato.

Para isso, você precisa colocar as sementes em solo úmido com 1 cm de profundidade. Mas cuidado com o excesso de água, porque isso pode ser prejudicial para a germinação da muda.

Por fim, quando as mudas alcançarem 10 centímetros de altura, você deverá transportá-las para um vaso. A partir disso, o recipiente será o local que essa planta ficará rendendo frutos enquanto você estiver cuidando bem dela, com regas constantes sem exageros e fertilizantes orgânicos.

Por fim, leia este artigo: Horta para ansioso: o que plantar para colher rápido? Veja dicas

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...