Anúncio

Como cultivar salsão em vasos: veja dicas importantes para acertar nos cuidados

Saiba como ter este vegetal em sua horta ou jardim

Anúncio


Continua depois da publicidade

Afinal, como cultivar salsão em vasos? Será mesmo que é difícil fazer esse tipo de cultivo em casa? Aliás, se você pretende incluir esse vegetal em sua horta, então esse com certeza é uma excelente opção para você. Pois bem, hoje, 03 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go vai te ensinar exatamente como fazer esse plantio.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar salsão no vaso

Se você quer aprender como cultivar salsão em vasos, ou aipo se preferir, você está no lugar certo. Afinal de contas, estamos aqui para ensinar cada passo. E com essas dicas, você terá esse alimento brotando em sua horta rapidamente.

Primeiramente, devemos ser diretos ao afirmar que essa planta precisa de uma área com bastante sombra ou que ofereça meia sombra. Aliás, fique atento no momento que a luz direta bater no salsão. Além disso, cuidado com a temperatura alta, pois pode prejudicar a planta.

Continua depois da publicidade

Além disso, é preciso irrigar constantemente, porque ele cresce facilmente. Sendo assim, podemos ter essa fonte orgânica de alimentos seguindo um simples passo a passo.

Saiba também que as plantas mais velhas são resistentes à geadas. Contudo, o salsão deve ser amarrado ao caule. Mas porquê? Assim, evita que a luz atinja os caules. Dessa maneira, eles não ficarão mais verdes, e consequentemente, mais amargos.

Leia também: Conheça 5 plantas resistentes e que dificilmente morrem

Como plantar salsão

Como cultivar salsão em vasos; confira agora mesmo. Foto: Canva

Aliás, o plantio de salsão é muito fácil. Pois, basta oferecer muita sombra que o grão de salsão tende a brotar rapidamente. Mas vale lembrar também que ele deve ter exposição solar diária de 4 horas diárias.

Para o plantio de salsão, você vai precisar de uma semente dessa planta. A propósito, é fácil de encontrar em lojas de jardinagem. Ademais, a semeadura pode ser feita diretamente no solo quanto em vasos. Porém, ensinaremos o passo a passo da segunda opção neste artigo.

Como realizar o cultivo de salsão no vaso

Para que você tenha bons resultados em sua horta de aipo, você deve saber como cultivar salsão no vaso. Para isso, ofereça um solo bem nutrido com esterco ou qualquer outro composto orgânico que contenha nitrogênio e potássio.

Além disso, faça o controle de ervas daninhas que podem danificar o solo dessa planta. Afinal, elas sempre estão dispostas a competir pelos nutrientes que um substrato rico tem a oferecer.

Por fim, é importante saber como amarrar o caule dessa planta para que cresça sempre para cima. Em resumo, isso possibilita a colheita de um alimento mais branco com um amargor reduzido.

Colheita após cultivar salsão em vaso

A colheita dessa hortaliça se dá entre 60 e 90 dias após o plantio. Contudo, isso dependerá do tratamento de alguns fatores como o solo, a luminosidade e, sobretudo, a rega. Portanto, é essencial que o trabalho seja eficiente durante o tempo que levou para desenvolver essa planta em seu vaso.

Para isso, realize a colheita das folhas externas e procure não retirar mais do que um terço delas. Sendo assim, elas se recuperarão rapidamente e não terá a necessidade em esperar novamente o seu crescimento lento.

Confira também: Conheça 4 espécies de plantas que dão muitas flores

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...