Anúncio

Cultivo de morango suspenso: confira todas as dicas para acertar nesse método difirenciado

O morango é uma fruta que além de ser rica em nutrientes possui um baixo valor calórico. Por isso, é uma planta que vale a pena ser cultivada

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 06 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber como é realizado o cultivo de morango suspenso é indispensável, isso quando você é fã dessa fruta.

Pensando em você, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de como cultivar essa planta no jardim da sua casa. Confira a seguir com mas detalhes!

Continua depois da publicidade

Aprenda como é feito o cultivo de morango suspenso

O morango é uma planta nativa da Europa. Embora essa planta seja conhecida popularmente como morango, seu nome científico é Fragaria vesca. Você também precisa saber que essa furta possui apenas cerca de 50 calorias.

Mas, para que seja possível cultivar essa fruta na sua casa, é necessário saber como é feito o cultivo de morango suspenso. Antes de mais nada, o termo “morango suspenso” quer dizer que o plantio não é realizado diretamente no chão, mas sim em vasos ou canteiros.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, continue lendo e saiba tudo sobre como cuidar dessa planta. A seguir você vai aprender desde como preparar a terra até em quanto tempo colher e a quantidade.

Preparo da terra

Antes de você plantar o morango, é preciso preparar o solo que vai receber as mudas ou as sementes. Junto com a terra você precisa misturar cerca de 60% de casca de arroz carbonizada e 40% de composto orgânico curtido. Porém, como esses adubos são ácidos, você deve lavar a mistura antes de fazer o plantio do morango.

Continua depois da publicidade

Plantio

Cultivo de morango suspenso
Cultivo de morango suspenso – Imagem: Pixabay

Agora que você preparou o solo, chegou a hora de você saber como deve ser feito o cultivo de morango suspenso. Para plantar as sementes do morango você precisa fazer covas que tenham pelo menos 10 cm de profundidade.

Em cada vaso, semeie cerca de 3g de sementes. Além disso, é importante que você dê um espaçamento entre as covas de pelo menos 15 cm.

Clima

Em relação ao clima, o morango é uma planta que gosta de temperaturas mais amenas. Mas, se você mora em uma região que a temperatura não é entre 15° a 20°C, você pode cultivar o morango em estufas.

Além disso, é uma planta que precisa de 4 horas de sol diariamente. Tendo pego as 4 horas de sol, deixe o morango na meia sombra ou completamente na sombra.

Rega

Em relação à rega você deve irrigar com moderação. Por mais que o morango goste de umidade, ele não pode ficar com a raiz encharcada. Por isso, regue apenas quando o solo estiver seco, para saber você pode usar um palito de madeira para mexer a terra.

Em quanto tempo colher?

Por fim, agora que você já sabe tudo o cultivo de morango suspenso, descubra quando colher. De modo geral, você pode colher o morango em torno de 60 dias após o plantio.

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...