Anúncio

Dê adeus às cochonilhas com essa misturinha incrível; veja como preparar

Saiba como eliminar de forma eficiente essas pragas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 02 de abril de 2022 – Dê adeus às cochonilhas com essa misturinha incrível e poderosa que o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO vai te apresentar hoje. Portanto, se você quer manter suas plantas sempre saudáveis e bonitas, então precisa conferir essas dicas especiais. Sendo assim, confira hoje e veja como acabar de vez com este problema.

Continua depois da publicidade

Cochonilhas são inimigas das plantas

Apesar de ser uma das pragas mais conhecidas em jardins, as cochonilhas ainda causam muitos estragos nas plantas. Pois, mesmo após passar os pesticidas industrializados, essas pragas ainda tornam a aparecer.

Portanto, se você passa ou já passou por essa situação, não se preocupe. Provavelmente, deve pensar que não tem solução para acabar com esses insetos. Porém, dê adeus às cochonilhas com essa misturinha caseira que vamos ensinar agora.

Continua depois da publicidade

Leia mais a seguir: Saiba como germinar a semente de pêssego e tenha deliciosos frutos em seu quintal

Saiba mais sobre as cochonilhas

dê adeus às cochonilhas
Dê adeus às cochonilhas com essa misturinha incrível. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, conheça o inimigo do seu jardim. Pois, essa é a melhor estratégia antes de saber como se livrar dessas pragas. Aliás, as cochonilhas são insetos que sugam a seiva das plantas através das folhas, bulbos e caules. Ou seja, qualquer parte é vulnerável ao ataque dessas pragas.

A propósito, existem diversas espécies que apresentam tamanhos variados de 0,5 a 8 mm de comprimento. Além disso, podem apresentar diversas cores como marrom, verde, amarela.

Aliás, elas são responsáveis por transmitir uma doença chamada fumagina em suas plantas. O processo ocorre por meio indireto através de uma secreção açucarada que esses insetos deixam nos vegetais.

Então, a evidência são aquelas manchas negras que se formam sobre as partes das plantas. Portanto, se você notar o aparecimento delas, saiba que são causadas por ataque de cochonilhas.

Dê adeus às cochonilhas

Pois bem, é importante que saiba tudo sobre esses insetos antes. Dessa forma é mais fácil entender quando suas plantas estão sob ataque. Afinal, existem diversos insetos que podem danificar o seu jardim. No entanto, muitas vezes, as pessoas combatem o inimigo errado com pesticidas que não fazem efeito.

Por isso, agora que você já sabe como esses insetos atacam, dê adeus às cochonilhas com essa misturinha caseira citada a seguir.

Use óleo mineral e detergente e dê adeus às cochonilhas

Antes de qualquer coisa, é preciso que você saiba que os inseticidas caseiros citados aqui já passaram por testes. Ademais, são métodos aprovados por cartilhas de agronomia, artigos científicos e, portanto, você pode confiar nos resultados.

Para isso, você vai precisar de um litro de água, 10 ml de óleo mineral e 10 ml de detergente, mantendo a mesma porcentagem.

Em seguida, coloque os três líquidos em um recipiente com borrifador. Por fim, agite muito antes de aplicar para que toda a mistura torne-se homogênea.

Saiba como evitar o aparecimento de cochonilhas

Agora que você já sabe como eliminar as cochonilhas, saiba como evitar que elas continuem aparecendo, afinal, elas podem voltar.

Logo, para evitar que daqui um mês você esteja vendo suas plantas deteriorando novamente, siga a dica. Aplique essa misturinha caseira que citamos acima a cada 15 dias para conferir proteção para sua planta.

Confira este outro artigo: Saiba como tirar polpa da acerola mais facilmente com esse passo a passo incrível

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Hoje vamos te dar 5 dicas para facilitar sua vida na cozinha. Assim, você vai garantir uma alimentação saudável todos os dias, sem precisar passar horas e dias preparando e cozinhando tudo.

Carregando comentários aguarde...
...