Anúncio

Descubra agora como cultivar cogumelos comestíveis em casa

Cogumelos comestíveis já foram raridades um dia, mas hoje com as dicas certas você pode cultivá-los da sua própria casa, aprenda como!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Com toda e absoluta certeza, não existe algo mais delicioso que cogumelos comestíveis na gastronomia. Eles são diversificados e podem ser uma ótima forma de comércio se assim preferir. Hoje, 24 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como cultivar cogumelos comestíveis na sua própria casa.

Continua depois da publicidade

Descubra agora como cultivar cogumelos comestíveis na sua própria casa

Antes de qualquer coisa, é necessário você escolher qual espécie de cogumelo você irá plantar para que possa se ater aos cuidados únicos dessa espécie já que eles podem variar bastante. A variedade de espécies de cogumelos comestíveis é enorme, desde nomes mais conhecidos como os shitake até os menos conhecidos, como funghi. Com o seu cogumelo em mãos, vão enfim começar a cultivá-los.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Como podar pé de limão? Veja o segredo para ter muitos frutos

Preparando a terra

Descubra agora como cultivar cogumelos comestíveis na sua própria casa – Reprodução Canva Pró

Esses famosos fungos precisam de um substrato especial para serem cultivados, em geral, utilizam-se alguns tipos de grãos para cultivo como os de milho ou aveia. Retire qualquer micróbio presente no grão os cozinhando em uma panela de pressão, depois com os grãos esfriados, armazene e em um mês eles germinaram. Não se esqueça que por serem fungos eles precisam estar em um local sem luz.

Irrigação dos cogumelos

Agora falando sobre a irrigação para cogumelos, mantenha a terra sempre úmida, porém evite encharcar. Os cogumelos comestíveis preferem a água gelada, então se atente à temperatura, o ideal é manter a água em volta de 15ºC, nada muito diferente disto. Realize essa manutenção duas vezes por semanas durante todo o tempo de germinação dos cogumelos.

Cultivando cogumelos comestíveis: Atenção na hora da colheita

Antes de você colher os seus cogumelos comestíveis é necessário que eles estejam em seu tamanho ideal, o que pode variar muito de espécie para espécie, portanto, recomendamos que você pesquise qual é o melhor tamanho para a colheita do seu cogumelo específico. Ainda assim, o tempo comum de germinação é de 45 dias, mas pode chegar até 180 dependendo da espécie.

As melhores vantagens do cogumelo comestível

Como todos já sabem os cogumelos trazem diversos benefícios para a saúde humana e por isso são tão desejados. Eles começam atuando principalmente no sistema imunológico o que fortalece nossa resistência.

Eles podem trazer também para o organismos algumas vitaminas, como a vitamina D e muitas fibras, além é claro, de ser utilizado em diversas receitas que deixam o seu gosto ainda melhor. Então agora basta cultivar e finalmente incluí-lo em seu cardápio diário.

Leia a seguir: Margarida: veja dicas necessárias sobre como cultivar e ter flores o ano todo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...