Anúncio

Descubra quais são as 5 plantas belas e venenosas para ter cuidado; saiba mais sobre elas

Mantenha-as longe de crianças e animais domésticos se tiver uma destas espécies em casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Se você tem crianças ou animais domésticos em casa, então precisa conhecer essas 5 plantas belas e venenosas para ter cuidado. As plantas são lindas, mas algumas delas guardam essa perigosa capacidade de oferecer perigo para as pessoas. Então hoje, 24 de fevereiro de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go, confira quais são elas e como se proteger.

Continua depois da publicidade

Plantas venenosas podem ser um perigo para nossa saúde

Apesar de belas em um jardim, algumas plantas oferecem riscos à saúde das pessoas e dos animais domésticos. Portanto, é preciso manter distância. Além disso, ter muita cautela na hora de cultivar algumas espécies.

Para facilitar sua vida na hora de escolher algum cultivo para seu jardim, separamos 5 plantas venenosas para ter cuidado. Pois, assim você já saberá que essas espécies devem ser separadas das outras para evitar quaisquer danos.

Continua depois da publicidade

Leia este artigo a seguir: Torta de mamona: para que serve e quando deve ser usado? Saiba agora mesmo

Conheça as 5 plantas belas e venenosas para ter cuidado

A seguir, conheça essas plantas lindas e perigosas. Afinal por serem venenosas, é preciso ter cuidado em seu jardim. Sendo assim, mantenha-as longe do alcance de crianças e de seus animais domésticos.

1. Caládio

Caládio. Foto: Canva

Também conhecido como coração-de-Jesus, essa planta não tem a bondade atribuída à pessoa que foi Jesus Cristo. Afinal, apesar de apresentar uma beleza incrível em sua folhagem, é preciso ter muita cautela com essa planta. Aliás, isso ocorre por ela ter oxalato de cálcio, um composto que causa irritação e inchaço no corpo humano.

2. Espirradeira é uma das 5 plantas belas e venenosas

Espirradeira. Foto: Canva

O nome já indica que essa espécie, também conhecida como oleandro, faz mal para a saúde humana. Pois, suas folhas finas e galhos frágeis apresentam uma substância tóxica chamada oleandrina. Dessa maneira, se ingerida, causa problemas graves no coração, levando até mesmo à parada cardíaca. Portanto, isole-a de quem não a conhece.

3. Copo-de-leite

Copo-de-leite. Foto: Canva

Uma das 5 plantas venenosas para ter cuidado é o copo-de-leite por ser uma planta tóxica. Por isso, essa flor branca tão bela precisa receber cuidados especiais. Tanto que o isolamento das outras plantas, é uma delas.

Com alta taxa de oxalato de cálcio, essa planta pode causar inflamação por todo o corpo com a ingestão acidental. Portanto, deixe-a longe de animais domésticos e crianças.

4. Plantas belas e venenosas: conheça a Saia-branca

Saia-branca. Foto: Canva

Outra espécie muito popular na região nordeste brasileira, a saia-branca é uma das plantas venenosas para ter cuidado. Pois, apesar de sua beleza, elas possuem alcalóides beladonados em sua composição. Com isso, o consumo acidental dessa substância pode causar danos neurológicos e levar uma pessoa à morte.

5. Antúrio

Antúrio. Foto: Canva

Por último, uma das espécies mais charmosas para se cultivar também é uma das plantas venenosas para ter cuidado. Visto que, apesar de sua delicadeza, o antúrio possui também uma substância tóxica comum em plantas venenosas.

Afinal, de contas, o famoso oxalato de cálcio também está na composição do antúrio. Portanto, representa um grande perigo para as pessoas, mesmo que sejam adultas.

Por isso, o ideal é evitar que essas plantas venenosas para ter cuidado fiquem em locais de fácil acesso para crianças e animais.

Por fim, leia também: Veja os 5 maiores erros ao plantar cebolinha em casa: faça o seu canteiro prosperar

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...