Anúncio

Devo regar as plantas todos os dias? Saiba melhor e evite um dos erros mais comuns no cultivo

Você sabe quais são as plantas que podem ser regadas todos os dias? Continue lendo e saiba com mais detalhes sobre a irrigação

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 17 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Você já teve a dúvida: devo regar as plantas todos os dias? Saber disso é indispensável, pois cada planta precisa de cuidados diferentes.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de irrigação. Confira!

Descubra se você deve regar as plantas todos os dias

Você sabe com que frequência regar as suas plantas? Embora pareça que todos os tipos de plantas gostem de muita água, algumas quando regadas demais suas raízes podem apodrecer e você acabar perdendo sua planta..

Continua depois da publicidade

Então, para que isso seja possível, é necessário saber se devo regar as plantas todos os dias. É muito comum quando a planta está sendo regada da maneira errada ela começar a mudar de cor, deixando seu tom verde e ficando amarela.

Sendo assim, continue lendo e saiba tudo sobre a rega das plantas. A seguir você vai aprender desde qual o horário mais indicado para regar até com que frequência se deve regar certos tipos de plantas.

Continua depois da publicidade

Qual horário regar?

Antes de regar qualquer tipo de planta você deve ver como está as condições climáticas, ou seja, se vai chover ou não. Mas, de modo geral, as plantas devem ser regadas pela parte da manhã, no máximo até as 7 horas.

Porém, você deve evitar regar entre as 9 horas da manhã e as 16 horas da tarde. Isso porque, nesse horário o solo está quente e pode acabar escaldando a raiz da planta.

Qual a frequência?

Devo regar planta todos os dias?
Devo regar planta todos os dias? – Imagem: Pixabay

Ainda sobre se devo regar as plantas todos os dias, saiba a frequência. De modo geral, não existe uma frequência ideal para todas as plantas, vai depender muito das condições climáticas, ou seja, se choveu nas últimas 24 horas.

Além disso, é muito importante que você sempre cheque se o solo está úmido. Pois, caso ele esteja, não há necessidade de regar a planta. Mas, normalmente, durante o verão, as plantas devem ser regadas todos os dias.

Rega da Gravatinha

A gravatinha é uma planta que possui rizomas, ou seja, raízes que acumulam água. Por causa dessa características, essa planta não precisa ser regada todos os dias, apenas um dia sim e outro não, ou apenas quando o solo estiver seco.

Espada de São Jorge

A espada de São Jorge também é outro tipo de planta que não precisa ser regada todos os dias. Devido ser uma planta nativa da África, ela suporta o calor, o que faz com que seja preciso regar apenas quando o solo estiver seco.

Flor copo-de-leite

Por último, ainda sobre se devo regar as plantas todos os dias. A flor copo-de-leite é uma planta que ao contrário das citadas acima, deve ser regada todos os dias, pois o solo não pode ficar seco. Mas, fique atento para não deixar o solo encharcado.

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...