Anúncio

Dicas fáceis de como cultivar orquídeas: uma planta linda e de clima tropical; confira

A orquídea é uma planta fácil de cultivar e embeleza qualquer jardim

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 17 de março de 2022 – Hoje, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO irá trazer para você algumas dicas fáceis de como cultivar orquídeas. Dessa forma, você verá como é fácil ter essa belíssima planta linda e de clima tropical em sua casa. Se você não sabe quais são as melhores técnicas, então precisa conhecer agora. Então, veja as informações e aproveite.

Continua depois da publicidade

Conheça 3 dicas fáceis de como cultivar orquídeas

Primeiramente, saiba que as orquídeas são lindas e únicas. Aliás, quem já cultivou conhece a delicadeza dessa planta em uma decoração. Portanto, não é à toa que ela é uma das espécies mais amadas de jardinagem.

Logo, para mantê-las sempre em bom estado de saúde, vamos ensinar algumas dicas fáceis de como cultivar orquídeas. Dessa maneira, saberá como desenvolver bem esta planta linda e de clima tropical.

Continua depois da publicidade

Afinal, quem conhece essa planta sabe o quanto ela exala elegância em qualquer ambiente. Sendo assim, requer alguns cuidados fundamentais para se manter em bom estado de saúde. Por isso, considere as 3 dicas fáceis de como cultivar orquídeas que deixamos a seguir.

Leia este outro artigo: Aprenda como cultivar lavanda e aproveitar todos os seus benefícios

Prefira vasos de barro

dicas fáceis de como cultivar orquídeas
Dicas fáceis de como cultivar orquídeas; uma planta linda e de clima tropical. Foto: Canva Pro

Por sua consistência porosa, os vasos de barro são ideais para o cultivo dessa planta. Devido a isso, essa é a primeira de nossas dicas fáceis de como cultivar orquídeas.

Pois, o barro é um material que facilita o escoamento de água e, por isso, você tem um solo drenado eficientemente para que as raízes não apodreçam facilmente.

Retire as raízes excessivas

Quando se trata de plantio de orquídeas, até mesmo a raíz deve ser bem cuidada, afinal, quando elas começam a crescer demais, você precisa podar.

Portanto, se as raízes começarem a brotar sobre o solo, você precisa começar a cortar essas partes para que ela se mantenha sempre no subsolo. Em resumo, é o terreno que oferece o alimento necessário para o seu desenvolvimento.

Regas ideais é uma das dicas fáceis de como cultivar orquídeas

Por fim, a última de nossas dicas fáceis de como cultivar orquídeas diz respeito às regas. Afinal, muitos se enganam pensando que é preciso molhar muito o solo.

Não obstante, sejam plantas de clima tropical úmido, essas espécies já se adaptam bem ao clima brasileiro e suas chuva. Mas, não é recomendável exagerar na irrigação.

Durante a época mais quente e seca, você deve regar 4 vezes por semana. Todavia, em estações mais chuvosas e úmidas, o ideal é regar somente 2 vezes a cada semana. Além disso, faça o processo pela manhã, porque assim a água evapora durante o resto de dia.

Dicas extras no cultivo de orquídeas

Para que sua orquídea dê mais flores, o ideal é que você faça uma adubação rica em matéria orgânica. Dessa maneira, isso fará com que ela tenha um desenvolvimento saudável. Por isso, use cascas de ovos, cascas de banana, húmus de minhoca, entre outros compostos ricos em nitrogênio, potássio e fósforo.

Confira este outro artigo: Saiba agora mesmo qual é o melhor lugar para plantar hibiscos

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...