Anúncio

Saiba agora mesmo quais são as diferenças entre os boldos e não erre no chá

Confira as dicas e não confunda novamente

Anúncio


Continua depois da publicidade

Sabemos muito bem que o boldo pode ser um santo remédio para diversos tipos de situações. Sendo assim, é o tipo de planta que sempre vale a pena ter por perto, já que pode nos auxiliar diversas vezes com nossa saúde. Mas você sabia que existem diversos tipos de boldo? Sendo assim, hoje, 26 de janeiro de 2022, iremos te explicar as diferenças entre os boldos para que você não erre na hora de fazer o seu chá! Confira aqui no Blog Horta, Jardim e Cia.

Continua depois da publicidade

Confira as diferenças entre os boldos

Atualmente existem diversas variedades de chás. Podemos encontrar em ervas, cascas de frutas e outras plantas que utilizamos normalmente para fazer chá. Esta bebida quente traz diversos benefícios para nosso corpo. Entretanto, cada tipo tem suas especificações e deve ser tomado alguns cuidados na hora de escolher qual tomar. Para auxiliar você, explicaremos agora as diferenças entre os boldos.

Continua depois da publicidade

Então, leia também: 3 plantas perfeitas para decorar sua cozinha: veja dicas e inspire-se

Boldo do chile

Aprenda as diferenças entre os boldos – Reprodução Canva

Este boldo é encontrado somente no chile e sua aparência engloba folhas sem pelagem, dura e pequena. Esse tipo de boldo possui um aroma menos amargo e pode servir também em chá de tisana ou decoto. Entretanto, é contraindicado para crianças menores de sete anos e gestantes. Além disso, sempre tome cuidado na hora de ingerir, já que este boldo pode interferir na ação de alguns medicamentos.

Boldo baiano

Este tipo de boldo é utilizado em algumas religiões afrodescendentes, eles acreditam que o boldo abre os caminhos e purifica o ar. No caso de utilizar para fazer chá, ele é bastante benéfico para o organismo.

Boldo brasileiro

Apesar do seu nome boldo brasileiro, esta planta é originaria da África. Suas folhas tem formato bem específico, sendo mais largas e gordas e também são aveludadas e possuem um aroma bastante forte. Esse boldo possui propriedades medicinais ajudando em diversas áreas do nosso organismo. Dentre elas:

  • Alivio da digestão;
  • Cólicas intestinais;
  • Tosse crônica;
  • Congestão nasal.

No caso de fazer o chá, basta apenas colocar duas ou três folhas amassadas em uma xicara com água quente, e deixar descaçar por alguns minutos. O correto é sempre consultar um médico antes de ingerir, devido as suas propriedades.

Boldo de moita

Este boldo já tem sua utilidade um pouco diferente. Seu uso é na culinária, e ele serve de tempero para carnes e peixes. Seu aspecto é de folhagem gorda e pequena com flores em tons de rosa e roxo.

Ainda, você pode utilizá-lo no combate ao mosquito da dengue. Gestantes e crianças não podem ingerir esta planta.

Use as diferenças entre os boldos ao seu favor

Enfim, pudemos ver alguns tipos de boldos e assim identificá-los antes do uso. Ainda assim, é sempre bom consultar um médico antes. Isso pois cada pessoa possui suas limitações e restrições em relação as propriedades que cada planta tem, lembrando que crianças e gestantes não podem consumir nenhum tipo de boldo. Agora que você conhece as diferenças entre os boldos, basta utilizar com sabedoria.

Assim, leia agora: Tomate Cereja Em Vaso Pequeno: Confira Um Super Truque Para O Cultivo Dar Certo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...