Anúncio

Descubra os segredos para a suculenta echeveria encher de brotos

Saiba como desenvolver com sucesso este tipo de suculenta

Anúncio


Continua depois da publicidade

Hoje você vai descobrir os segredos para echeveria encher de brotos sem dificuldades. Ainda mais, se você está cultivando essa planta em casa, mas quer garantir os brotos. Então, confira as informações a seguir e comece a aplicar hoje mesmo no seu jardim. Portanto, hoje, 08 de março de 2022, o Horta, Jardim & Cia te ensina como.

Continua depois da publicidade
echeveria encher de broto
Saiba como desenvolver com sucesso este tipo de suculenta. Foto: Canva

Conheça mais sobre a echeveria

Primeiramente, você precisa saber que essa planta é uma espécie de suculenta. Portanto, os cuidados com ela não é difícil. Além disso, a aparência encanta qualquer pessoa, mesmo que ela não entenda de jardinagem.

Continua depois da publicidade

Apesar da facilidade para cultivar uma suculenta, queremos que descubra os segredos para echeveria encher de brotos em seu jardim. Assim, leia mais.

Então, leia este outro artigo: Mini horta na cozinha — Quais temperos são mais fáceis de cultivar?

Como cuidar da echeveria

Muito fácil de cuidar, a echeveria está entre as plantas mais simples em questões de cuidados essenciais. Portanto, além de te ensinar como fazer isso, queremos que descubra os segredos para echeveria encher de brotos.

Afinal, todos ganham quando essas lindas plantas se espalham pelo solo brasileiro. Além disso, divulgam nossa flora exótica e incrível para os apreciadores da beleza natural.

Então, descubra os segredos para echeveria encher de brotos

Dessa forma, abaixo, você conhecerá os segredos para echeveria encher de brotos em seu jardim rapidamente. Logo, confira todas as dicas e cuide da sua planta da maneira correta.

Cuidado com a luz solar

Primeiramente, compreenda que assim como qualquer outra suculenta, essa também é amante do astro rei celeste. Todavia, evite a qualquer custo o sol quente que aparece entre as 10 horas da manhã e 15 horas da tarde.

Portanto, tente evitar que ela esteja em um ambiente que receba luz solar direta. Afinal, não é recomendável que acabe esquecendo-a com suas pétalas frágeis em um dia muito quente. Pois, os resultados podem ser trágicos.

O ideal, portanto, é que essa planta fique em um local que receba luz solar diurna e no fim da tarde. Ou seja, quando o sol já está mais longe e, portanto, as temperaturas são mais brandas.

Cuidado com a rega para echerevia encher de brotos

Toda planta precisa de água, mas isso deve ser feito de forma cuidadosa. Afinal de contas, não basta apenas molhar cada vez mais o solo e esperar que isso traga bons resultados para suas plantas.

Portanto, você pode passar dias sem irrigar sua echerevia. Mas lembre-se que ela precisa de água para não morrer, então, não deixe a terra seca por muito tempo. De qualquer maneira, mantenha o olhar atento se o solo parecer seco. Para isso, faça o teste do dedo: mergulhe-o e se sair limpo, é hora de irrigar.

Quando o substrato secar completamente, umedeça ele novamente. Deste modo, para saber quando chegar esse momento, regue de forma abundante, desde que o vaso tenha uma boa capacidade de drenagem.

Confira este outro artigo: Tem latas de tinta? Elas rendem belos vasos; veja só

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...