Anúncio

Como eliminar pulgões com receitas caseiras: confira dicas de preparos econômicos e eficazes

Saiba como eliminar essas pragas da sua plantação, horta ou jardim

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 28 de março de 2022. Como eliminar pulgões com receitas caseiras? Então, confira aqui no Horta, Jardim & Cia, algumas dicas essenciais para eliminar esse problema de uma vez por todas. E melhor, de forma bem econômica. Logo, veja todas as nossas dicas e jamais passe por esse problema outra vez.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre os pulgões

Primeiramente, saiba que o pulgão é um pequeno inseto capaz de destruir suas plantas. Aliás, ele está entre os parasitas mais temidos pelas pessoas que amam jardinagem ou horticultura. Afinal de contas, essas pragas são capazes de destruir os vegetais em poucas horas.

Continua depois da publicidade

Então, se você sofre com o ataque dessas pragas em suas plantas, saiba como eliminar pulgões com receitas caseiras. Além disso, confira dicas preparos econômicos e eficazes para combater esses insetos destruidores de vegetais.

Leia mais a seguir: Passo a passo para escolher os melhores abacaxis; não erre na escolha

Por que eliminar pulgões com receitas caseiras?

Os pulgões são pequenos insetos que se alimentam de suas plantas. Mas, não é só isso que eles fazem. Em resumo, eles ainda secretam compostos açucarados que atraem outros parasitas como fungos e formigas para seu jardim e horta. Sendo assim, aumentando ainda mais o desastre.

Então, por impedir a respiração vegetal, esses parasitas prejudicam o processo essencial da fotossíntese. Desse modo, suas plantas vão perdendo a cor até morrer. Portanto, aprenda hoje como eliminar pulgões com receitas caseiras e confira dicas de preparos econômicos e eficazes.

Confira dicas de preparos econômicos e eficazes para eliminar pulgões com receitas caseiras

Primeiramente, separe os ingredientes necessários para fazer essa receita caseira que são: garrafa, borrifador, recipiente, água, álcool, fumo de corda e sabão.

Portanto, com essa lista em mãos, você já pode fazer uma receita caseira para eliminar pulgões de todas as partes de suas plantas. Por isso, vamos ao preparo.

Prepare a solução

Após analisar as condições de seu jardim ou horta para saber o nível de infestação de pragas nas suas plantas, então, você deve partir para o preparo da solução.

Primeiramente, coloque um litro de água, um litro de álcool, 10 g de fumo e 10 g de sabão dentro da garrafa pet. Em seguida, deixe descansar por cerca de 2 dias.

Aplique sobre as plantas

Então, após esse tempo para que a mistura se torne mais potente, você deve passar o líquido para um recipiente com borrifador. Dessa maneira, basta espirrar diretamente sobre as pragas. Ou seja, aqueles pontinhos pretos que você vê nas plantas.

Após um dia, volte e repita o mesmo processo até que as plantas voltem a ficar verdinhas novamente. A propósito, faça este processo mesmo quando elas estiverem saudáveis. Então, continue aplicando semanalmente para prevenir o aparecimento desses parasitas tão incômodos.

Por fim, saiba que essa solução é muito eficiente porque, além de eliminar os pulgões, não causa nenhum dano para seus vegetais. Além disso, o mais importante é que as plantas continuarão próprias para o consumo humano que será feito depois da colheita.

Confira também: O que acontece se usarmos a casca de banana na Zamioculca? Descubra

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...