Anúncio

Em quanto tempo a banana dá cacho?

Saiba o tempo necessário para bananeira começar a produzir cachos!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 28 de junho de 2022, por Sônia Lopes — Está com dúvidas sobre quanto tempo leva para a banana dar cacho? Confira hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, mais detalhes sobre o cultivo dessa planta frutífera e saiba como produzir grandes cachos de banana. Saiba como é o ciclo de produção dessa fruta e os prazos desde a geração de novos cachos, até o ponto de colheita.

Continua depois da publicidade

Em quanto tempo a banana dá cacho?

Agora, veja quanto tempo, vai levar para que possa ter o cacho da banana crescida e que esteja bem desenvolvido. Para que possa ser consumido de forma in natura, ou até mesmo para fazer uma batida de banana que é muito nutritiva e outros tipos de doces.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, é preciso saber a resposta dessa pergunta, que pode causar muitos problemas para quem esteja fazendo a plantação da sua bananeira.  Conforme o clima e o local onde a bananeira está plantada, o tempo pode variar.

Portanto, nos climas que sejam tropicais e que tenham uma boa irrigação, o cacho vai aparecer por volta dos 13 meses. Ou até mesmo antes, ao chegar aos 11 meses. Mas num local, que seja mais subtropical e não tenha irrigação demora, quase 2 anos.

Em quanto tempo a banana dá cacho? Foto: Canva Pro

Leia também: Quanto tempo dura a floração da Rosa-do-deserto?

Quantas vezes a bananeira pode dar  frutos?

Primeiro, temos essa informação, que a quantidade de cachos de bananas que vai ter ao longo do seu cultivo antes que ela acabe morrendo. Ao saber disso, vai ser possível saber sobre o ciclo da bananeira para ter a banana muitas vezes antes da banana secar.

Portanto, para conseguir ter uma ideia, a banana vai poder produzir pelo menos 3 cachos de banana. Depois disso, a bananeira precisa-se cortada, para que possa dar espaço para uma nova muda que vai poder tomar o lugar da planta que veio antes.

Quanto tempo leva para amadurecer os frutos?

Em seguida, é preciso observar o tempo que a banana vai acabar levando para sair do estágio de estar verde e poder chegar ao nível de já está madura! Acontece, que, em geral, vai levar de 20 a até mesmo 15 dias para conseguir estar madura para consumir.

Sugestões de leitura

Se você está se perguntando como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como secar e torrar sementes de abóbora para consumir como petisco: veja agora

Carregando comentários aguarde...
...